Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram na captura de um assaltante de 20 anos. De acordo com a polícia, ele é acusado de envolvimento em diversos assaltos ocorridos no cruzamento da Rua Beni de Carvalho com Avenida Senador Virgílio Távora, Bairro Dionísio Torres em Fortaleza. Suspeito, que responde por roubo, foi preso no último dia 2 por força de mandado de prisão temporária, que, na última sexta-feira (6), foi convertido em prisão preventiva.
Crime
As apurações sobre o suspeito foram iniciadas devido a uma tentativa de latrocínio ocorrida em julho de 2014, na Rua General Tertuliano Potiguara, no Bairro Aldeota. Na ocasião, o acusado abordou uma turista paraense em seu carro com a pretensão de sequestrá-la. Contudo, a vítima conseguiu saltar do veículo e caiu na pista. Ela foi atropelada pelo criminoso, que fugiu levando o automóvel.
Assaltante foi preso em sua residência, localizada também na Rua General Tertuliano Potiguara. Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de revólver, um machado e uma câmera digital, além de celulares, carteiras, cordões e outros objetos. A prisão do acusado é o resultado de investigações realizadas por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e do 2º Distrito Policial (DP).
A Delegada titular da Deprotur, Adriana Arruda, informa que o preso é suspeito de mais de 30 assaltos cometidos na região. “Acreditamos que com a divulgação da imagem do acusado, outras vítimas poderão reconhecê-lo e comparecer à delegacia para prestar queixa contra ele”, acrescentou a delegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário