\ABS\Auto Blog Samurai\data\Blog de Brejo Santo\ce \img-20150308-wa0022.jpg)
invadidas pela água (Foto: Janaína Viana Serra)
A chuva de 100 milímetros registrada das 7h de domingo às 7 horas da manhã desta segunda-feira (9) ocasionou transtornos em vários pontos de Fortaleza. Um dos mais críticos ocorreu no Rio Maranguapinho, entre os bairros Antônio Bezerra e Autran Nunes, em Fortaleza. O nível do rio subiu e as águas invadiram várias casas ao longo da margem. Segundo eles, em poucos minutos de chuva intensa, a água invadiu as residências dos dois bairros.
No Bairro Jangurussu, a dona de casa Janaína Viana Serra, que mora na Rua Expedito Moreira, teve a residência invadida pelas águas da chuva que caem desde a madrugada de domingo. Segundo a dona de casa, ela teve de elevar todos os móveis da casa
“Desde de domingo que não durmo. Minha casa está cheia de água. Tentamos salvar o que deu. Levantamos a geladeira, fogão, cadeiras, os poucos móveis e outros utensílios. As crianças estão com medo. Não sei como vai ficar”, desabafou. Segundo o coordenador especial da Defesa Civil, Cristiano Férrer, das 14h de domingo até o início da manhã desta segunda-feira, o orgão recebeu mais de 100 ocorrências. Os números oficiais sairão somente às 13h.
\ABS\Auto Blog Samurai\data\Blog de Brejo Santo\ce \gioras.jpg)
Semáforos apagados
Devido as chuvas seis semáforos ficaram com defeitos, segundo a Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). A AMC reforçou que o problema não tem relação com empresa Nova Koasin, responsável pela manutenção dos semáforos da capital.
Um dos pontos com semáforos com problemas são nos cruzamentos da Avenida Padre Antônio Tomás com Rua Coronel Jucá e Avenida Padre Antônio Tomás com Monsenhor Catão. AMC informou que agentes foram encaminhados para os cruzamentos para orientar motoristas e pedestres. A Avenida Silas Munguba com Governador João Carlos e Avenida Silas Munguba com Dr. Justa Araújo também apresentaram problemas.
A AMC informou que houve registros de pontos de alagamento. Um dos locais com alagamentos foram na Avenida João Pessoa com Rua Alexandre Baraúna; Rua Vicente Linhares com Rua Barbosa de Freitas e Vicente Linhares com Leonardo Mota. Já na Avenida Beira-Mar, perto do Mercado dos Peixes, o esgoto estourou e deixou a via suja e com mau cheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário