sábado, 11 de junho de 2011

Insensato Coração: A vingança de Norma como será?

Folha.com Foto: Divulgação
Norma (Gloria Pires) finalmente vai se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes) em ´Insensato Coração´. Ela ficou muitos anos presa vítima de uma armação do vilão. De acordo com informações do jornal Extra, Léo vai apanhar de Norma e será feito prisioneiro da ex-noiva.

O vilão ficará em uma péssima situação separado de Marina (Paola Oliveira) e com seu emprego ameaçado. Ela vai se aproveitar da situação e fazer uma proposta irrecusável: ou ele trabalha para ela ou a polícia receberá as provas de todos os crimes.

Léo tentará usar seu charme para seduzir Norma novamente, mas não dará certo. Ela responderá a investida dando uma tapa na cara do vilão, e humilhado ele aceitará o emprego que ela lhe oferece.

Norma vai trancar Léo no canil da mansão que herdará de Teodoro (Tarcísio Meira), e dará apenas restos de comida, enquanto todos vão pensar que ele fugiu.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nuvens do vulcão do Chile já chegam perto do Brasil

 
Do G1, em São Paulo

As nuvens do vulcão Puyehue, que entrou em erupção no final de semana no Chile, chegaram nesta terça-feira (7) ao espaço aéreo brasileiro, informou a FAB (Força Aérea Brasileira). As nuvens atingiram a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
Segundo o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), a camada de fumaça está concentrada na faixa de 5.200 a 7.600 metros de altitude.
“No momento, as nuvens afetam uma pequena porção do espaço aéreo brasileiro próximo a fronteira com o Uruguai”, informou o major Antonio Marcio Ferreira Crespo, gerente nacional do fluxo de tráfego aéreo.
Segundo ele, há previsão de modificação de rotas e destinos de forma que as aeronaves não pousem em aeroportos impactados pelas nuvens. Até a tarde desta terça, no entanto, o maior impacto nos aeroportos brasileiros está, segundo o major, “muito mais relacionado a problemas meteorológicos do que propriamente em relação a nuvens vulcânicas”.
Voos entre o Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Peru foram prejudicados nesta terça em razão da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, segundo as principais companhias aéreas e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) dos aeroportos internacionais brasileiros.
“Não existe possibilidade de essa nuvem impactar o aeroporto de Porto Alegre, salvo em acontecendo alguma modificação muito significativa no comportamento de uma frente fria que está vindo da região Sul e poderia causar algum impacto, mas no momento a previsão não denota impacto em Porto Alegre”, afirmou.
Os dados mais recentes foram apresentados nesta tarde, segundo a FAB, no Rio de Janeiro, a representantes de empresas aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O centro informou que acompanha a evolução da nuvem por meio de informações trocadas com o Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina, instituto responsável pelo monitoramento da situação. O CGNA monitora a mudança de destinos das aeronave e os desvios necessários para que os voos não atravessem a área de risco.
"Proteção fria"
Manuel Rangel, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), afirmou ao G1 que as nuvens do vulcão se confundem com uma frente fria localizada sobre o Uruguai.
Segundo ele, em razão dela e de outra frente, atualmente sobre o Paraná e Santa Catarina, dificilmente a fuligem deve prejudicar voos na região Sul do país. “Essas nuvens se confundem com a frente fria, e essas duas frentes devem trazer chuva. Essa umidade deve ajudar limpando essa fuligem”, afirmou.
Segundo Rangel, as frentes atuam “protegendo” o país da chegada das nuvens vulcânicas. “É preciso ver amanhã [quarta-feira] se haverá mudanças, mas, por enquanto, a tendência é que essas nuvens não cheguem com força ao Brasil.”
Imagens de satélite mostram duas frentes frias que devem proteger o país das nuvens do vulcão Puyehue (Foto: Reprodução/ Cptec/Inpe) 
Imagens de satélite mostram duas frentes frias que devem proteger o país das nuvens do vulcão
(Foto: Reprodução/ Cptec/Inpe)
De acordo com a FAB, ao longo do dia, o cenário previsto pelo centro argentino mudou. Inicialmente, havia a possibilidade de que as cinzas chegassem ao Sudeste do país na noite desta terça e que a camada fosse maior. Ao longo da tarde, no entanto, foi descartado impacto no Aeroporto Salgado Filho, no Rio Grande do Sul.
Ainda conforme o centro, se mantidas as atuais condições meteorológicas na região, a nuvem deve ficar restrita à fronteira do Brasil com o Uruguai, em uma altitude mais elevada.

domingo, 5 de junho de 2011

Brejo Santo: Vereador é afastado

O presidente da Câmara Municipal de Brejo Santo, vereador Pinto Martins, recebeu do oficial de Justiça, Gilmar Arraes, a comunicação do afastamento do vereador Samuel Marcos Araújo Figueiredo por “captação ilícita de votos” no último pleito eleitoral (2008), de acordo com decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

A decisão do TRE-CE, tomada pela unanimidade do plenário, foi comunicada à Justiça de Brejo Santo, que designou o oficial para comunicar ao presidente da Câmara Municipal de Brejo Santo, vereador Pinto Martins. O vereador Samuel ainda chegou recorreu da decisão inicial, mas o recurso foi indeferido diante das provas catalogadas pela Justiça Eleitoral.

Com a comunicação, a Mesa Diretora da Câmara providenciará, agora, a posse do primeiro suplente da coligação pertencente ao vereador afastado, no caso Ximba. A data e a hora da posse do novo vereador de Brejo Santo ainda será marcada.

Fonte: Site Miséria
Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada