quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aécio Neves: Governo Dilma não avançou quase nada no primeiro semestre

Ao fazer um balanço dos resultados dos seis primeiros meses do governo Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o Brasil não avançou "quase nada" nesse período.

- Independentemente das nossas posições políticas, devemos concordar que a realidade nos convoca a constatar que em quase nada avançamos nestes primeiros seis meses de governo do PT. Pelo contrário, em algumas áreas importantes da vida nacional, retrocedemos - afirmou.
Na avaliação do senador, foram poucas as vezes na história recente do país que um governo federal "começou de forma tão desarticulada". Entre os problemas do atual governo, na opinião de Aécio Neves, estão as denúncias de irregularidades que levaram à queda de dois importantes ministros herdados por Dilma Rousseff do governo Lula.
- O afastamento de ambos nos remete à gravíssima questão do aparelhamento da máquina pública, que tanto mal vem fazendo ao Brasil nos últimos anos - disse.
Nesses seis meses o Brasil também apresentou recuo no campo da transparência pública, declarou Aécio, referindo-se em especial à aprovação do chamado regime diferenciado de contratações públicas (RDC) para as obras da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Para o senador, o Brasil está caminhando no sentido contrário aos das sociedades modernas, que enxergam na transparência importante instrumento para a defesa da sociedade.
- Sem as já precárias salvaguardas da Legislação em vigor, imaginem os efeitos de mais flexibilidade para fazer, a toque de caixa, aquilo que não fomos capazes de realizar em quatro anos - alertou.
Aécio aproveitou para voltar a criticar a aprovação pelo Congresso Nacional da medida provisória que trata da construção de um trem-bala entre Rio de Janeiro e São Paulo. Para ele, o Brasil tem muitas outras prioridades em diversos setores, como a revitalização de portos e aeroportos.
O senador encerrou desejando que o Congresso Nacional tenha um segundo semestre mais produtivo neste ano.
Fonte:  Agência Senado

Insensato Coração: Raul descobre o passado de Norma

O cerco vai se fechar para Norma (Gloria Pires) na reta final de "Insensato Coração".

Raul (Antonio Fagundes) ficará cismado com as atitudes da ex-presidiária. Ele fica desconfiado ao ver Norma e Léo (Gabriel Braga Nunes) juntos no dia do casamento de Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) e diz ao casal que está acontecendo alguma coisa estranha na mansão da viúva de Teodoro (Tarcísio Meira). O executivo alega que não é possível que Norma escute todos os crimes do vilão e continue mantendo ele em casa.
De acordo com o jornal Extra, Tia Neném (Ana Lúcia Torre) descobre que a ex-enfermeira e Léo já se conheciam de Florianópolis e conta a Raul, que fica surpreso e muito mais desconfiado. Então, o executivo conversa com Pedro sobre a nova descoberta e eles passam a desconfiar que Norma e Léo sejam cúmplices.
Raul quer saber mais sobre a vida de Norma e liga para Borges (Claudio Tovar) pedindo que ele investigue a vida da viúva. O amigo consegue levantar informações e repassa a Raul, que fica perplexo. Ele conta a Marina e Pedro que Norma já foi pra cadeia e que ela foi enganada por um tal de Armando.
No dia seguinte, Raul chama a ex-presidiária ao seu escritório e ela vai. Então, o executivo é direto: "Quero falar com você sobre o Armando".
Norma fica pálida.
"Insensato Coração" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h10, na Globo.

Fonte:  natelinha

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Imagens: Avião cai em Recife próximo a Boa Viagem e mata 16

 
Do G1, em São Paulo

Avião caiu em terreno baldio no Recife (Foto: Rodrigo Siqueira do Nascimento/VC no G1) 
Avião caiu em terreno baldio no Recife (Foto: Rodrigo Siqueira do Nascimento/VC no G1)

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente.  A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.
De acordo com o coronel Valdyr José de Oliveira Júnior, comandante da assessoria de imprensa dos bombeiros do estado, pelo menos 16 pessoas estavam a bordo. Todos morreram.
A informação foi confirmada pela FAB, que diz que houve "totais perdas humanas e materiais".
A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, em Recife.
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
Recife (Foto: Arte/G1)
Os bombeiros enviaram nove viaturas para a ocorrência. Equipes de investigação de acidentes aéreos da FAB também estão no local.
O G1 tentou contato com a empresa Noar, mas ninguém atendeu.
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, parentes de vítimas já começaram a chegar ao aeroporto e estão sendo encaminhados ao auditório da Infraero.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Naufrágio mata 116 pessoas em Rio na Rússia

 
Do G1, com agências internacionais

Pelo menos 116 pessoas morreram no naufrágio do barco Bulgaria, ocorrido no domingo, no Rio Volga, anunciou nesta terça-feira (12) o comitê russo encarregado das investigações.
Segundo o comitê, o acidente foi provocado pelo desrespeito às normas de segurança.
O barco Bulgaria estava superlotado quando naufragou na república russa do Tartastão.
Segundo os números do comitê, 192 pessoas estavam a bordo do cruzeiro: 23 membros da tripulação, com quatro familiares, 15 membros da equipe de bordo e dois familiares, além de 148 passageiros".
O comitê de inquérito abriu nesta terça uma investigação criminal contra o explorador do navio e um funcionário do serviço russo de navegação fluvial. Ambos podem ser condenados a pena de até 10 anos de prisão pelo desrespeito às normas de segurança.
O comitê explicou que a diretora geral da empresa ArgoRetchTour, Svetlana Iniakina, e o funcionário, Iakov Ivachov, foram detidos.
O presidente russo, Dimitri Medvedev, pediu na segunda-feira uma investigação sobre o explorador do navio antigo e os funcionários que permitiram a navegação de um barco em tal estado.
Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada