sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Autor de Insensato fica bravo com o vazamento dos últimos capítulos

 
Fonte: R7
Ricardo Linhares, coautor de Insensato Coração, que acaba hoje (Foto: Marcio Nunes/TV Globo)
Apesar do sucesso de Insensato Coração, que estancou a queda de audiência que as novelas das nove da Globo vinham registrando nos últimos anos, Ricardo Linhares, coautor da trama, está bravo.
Ele não se conforma com o vazamento de capítulos de novelas dentro da Globo, algo que a emissora tem combatido. No passado, a rede até desmontou pequenas "máfias" formadas por funcionários que vendiam capítulos para veículos especializados, mas logo o "esquema" retornou. Hoje, está mais agressivo do que nunca.
Segundo Linhares, o vazamento de capítulos na Globo existe "desde a época do mimeógrafo". Com o advento da internet, no entanto, "ganhou uma proporção absurda". Ele se espanta com a velocidade com que textos que deveriam ser sigilosos chegam à imprensa: "Depois da entrega dos capítulos finais [de Insensato Coração], havia link em sites e blogs para os capítulos serem acessados na íntegra", conta.
O autor ressalta que não é contra a divulgação de tramas de novelas, mas tem de haver algum controle, principalmente para preservar desfechos.
"Acho que [a divulgação de capítulos] desperta o interesse do espectador e é um termômetro do sucesso da trama. O público tem curiosidade e eu, como público de outras obras, também tenho. Mas tudo tem um limite, e me parece que esse limite foi ultrapassado. Por exemplo, Norma morreu no capítulo de terça-feira. Ótimo que escrevam e comentem isso. Mas reproduzir todas as cenas da morte [antes de ela ir ao ar], integralmente, com diálogos e rubricas, acho invasivo", protesta.
O escritor defende que a Globo tome medidas enérgicas contra jornais, revistas e sites que publicam capítulos de novelas obtidos de forma ilegal, sem o consentimento da rede.
"Por que os jornais não publicam um capítulo do livro do Paulo Coelho, pior, o capítulo final, sem autorização do autor ou da editora? Porque sabem que serão criminalmente responsabilizados. O mesmo deveria acontecer com os capítulos das novelas. É roubo de propriedade intelectual", diz.
Além de afrontar o direito autoral, a divulgação de capítulos na íntegra desrespeita o telespectador, na opinião de Linhares:
"Por que nas matérias e resenhas de filmes e livros os jornalistas não contam o final das tramas? Para não estragar a surpresa do público. Por que o mesmo não acontece com as novelas? Porque há essa falta de respeito com o espectador de TV e com os profissionais da área."

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Manifestantes preparam beijaço gay para receber o Papa na Espanha

O papa Bento XVI é esperado nesta quinta-feira na Espanha para liderar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), mas sua visita ao país deve enfrentar uma série de obstáculos. Para o mesmo dia de sua chegada à capital Madri, grupos de defesa dos direitos dos homossexuais estão programando um "beijaço gay".

O ato foi convocado por meio do Facebook pela Assembleia Transmaricabollo de Sol, uma organização criada durante os protestos dos "indignados" e que reivindica os direitos dos homossexuais transexuais, afirmou o porta-voz Jaime del Val. O "beijaço" é um protesto pelo "fundamentalismo da Igreja católica" e as "condenações moralistas sobre a sexualidade" procedentes do Vaticano, enfatiza Del Val.

Além dos homossexuais, mais de cem organizações laicas espanholas também prometem uma série de manifestações, contrárias à utilização de fundos públicos para a visita de Bento XVI entre 18 e 21 de agosto. Com o lema "Dos meus impostos, para o Papa zero. Estado laico", as associações denunciam o financiamento do evento pelo estado e seu alto custo, no momento em que o desemprego afeta mais de 20% da população economicamente ativa na Espanha.

Os organizadores calculam que o estado, os governos regionais e as prefeituras gastarão mais de 100 milhões de euros nas JMJ se essas contarem com a presença de 500.000 jovens, segundo Francisco Delgado, presidente da Europa Laica. Já os organizadores da visita do papa argumentam que o evento não terá nenhum custo para o tesouro nacional e que, inclusive, gerará lucro pelos mais de um milhão de peregrinos que chegarão de diversas partes do mundo.

O evento - A Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984, quando ao fim do Ano Santo da Redenção, o papa João Paulo II entregou uma cruz de madeira de quatro metros de altura aos jovens convidando-os a levá-la por todo o mundo.
Desde Toronto (Canadá), em 2002, os encontros de Colônia, Sydney e Madri realizaram-se a cada três anos. Agora, o evento volta ao intervalo de dois anos, para que não coincida com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, já que em 2013, a sede da JMJ será no Rio de Janeiro.

Fonte:  Veja

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Anderson Silva e Yushin Okam ufc vale tudo (Foto: Jorge William/Globo) 
Anderson espera duelo com Okami bem diferente
de derrota em 2006 (Foto: Jorge William/Globo)
O atual campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva, faz a luta principal do UFC Rio no próximo dia 27, defendendo uma invencibilidade de 14 combates em sua primeira atuação frente à torcida brasileira desde que conquistou seu cinturão e se tornou ídolo nacional. Apesar de tantos fatores externos jogando a responsabilidade nos ombros do paulista, o "Spider" se mostrou muito tranquilo ao comentar as expectativas ao seu redor, nesta terça-feira, durante teleconferência com a imprensa internacional para apresentar o evento.
Durante a entrevista, Anderson foi questionado diversas vezes sobre a pressão de lutar em casa, de enfrentar o último rival a derrotá-lo (o japonês Yushin Okami) e de confirmar as declarações de Dana White, presidente do UFC, de que o brasileiro é o melhor lutador da história. Ao ser indagado sobre qual desses fatores lhe pressiona mais, Spider foi taxativo.
- Não sinto pressão. Dana tem uma opinião, você tem uma opinião, Okami tem uma opinião, eu tenho uma opinião. É uma grande luta e uma grande oportunidade para mim e para Okami. Treino para enfrentar os melhores lutadores do mundo. Não sinto pressão - disse o paulista, que defendeu o cinturão com sucesso oito vezes na atual sequência invicta.
Apesar de negar que se sinta pressionado, Anderson reconheceu que está orgulhoso em se apresentar frente à torcida brasileira pela primeira vez desde dezembro de 2003, quando ainda era desconhecido e derrotou Waldir dos Anjos pelo torneio Conquista Fight 1, em Vitória da Conquista, na Bahia. Desde então, lutou na Coreia do Sul, Inglaterra, Japão, Havaí, EUA, Canadá e até Emirados Árabes Unidos.
- É uma emoção grande lutar em casa. Depois de tudo o que a gente fez pelo esporte, poder voltar e ser reconhecido pelo seu trabalho no Brasil é especial. Lutei por todo o mundo, não só pelo UFC, e tudo o que passamos foi por esse momento, de ter nosso trabalho aplaudido - comentou.
Sobre o confronto com o japonês Yushin Okami, que o derrotou por desclassificação no torneio Rumble on the Rock 8, em 20 de janeiro de 2006 - Anderson deu um chute ilegal quando o adversário estava caído - o brasileiro espera uma luta muito diferente.
- Na primeira luta com Okami, eu não tinha muita experiência no cage (jaula). Desta vez, tenho a experiência, a técnica e a finalização - afirmou o brasileiro.
O UFC Rio, ou UFC 134, acontece no próximo dia 27, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, e o canal Combate transmite todas as lutas ao vivo a partir de 19h (horário de Brasília).

Fonte: globo esporte.com

Corpo do menino Ruan será exumado

 
Do G1 RJ

Menino Juan (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Corpo de Juan será exumado nesta tarde
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Será exumado no início da tarde desta quarta-feira (17), no Cemitério municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o corpo do menino Juan Moraes, de 11 anos. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. A exumação, que chegou ser adiada, deve acontecer por volta das 13h.
Juan foi morto na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em junho. A exumação foi um pedido do defensor público Antônio Carlos de Oliveira. Ele representa um dos quatro policiais suspeitos de envolvimento na morte da criança.
Oliveira se baseou no laudo de uma perita legista que atestou que o corpo encontrado no Rio Botas era de uma menina. Ele espera que novos exames sejam feitos no corpo.
Quando o corpo de Juan foi identificado, a chefe de Polícia Civil Martha Rocha deu uma entrevista coletiva afirmando que a perita havia errado o laudo e que exames de DNA provaram que os restos mortais eram de Juan. A perita foi afastada do caso.
Na noite do dia 20 de junho, Juan vinha da casa de um amigo com o irmão de 14 anos, quando foi atingido durante uma suposta operação da Polícia Militar na comunidade Danon. O irmão e outro jovem, de 19 anos, ficaram feridos. A reconstituição do caso foi feita no dia 8 de julho, dois dias após a chefe de Polícia Civil confirmar a morte do menino.
O delegado Ricardo Barbosa, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminse, afirmou que o menino foi baleado por policiais militares. Segundo ele, a perícia constatou que não houve confronto entre PMs e suspeitos.
Os quatro policiais do 20º BPM (Mesquita) cumprem prisão temporária em relação a dois homicídios duplamente qualificados (a morte do menino Juan e de um suposto traficante), duas tentativas de homicídio duplamente qualificado (do irmão de Juan, e de um jovem de 19 anos - ambos estão no Programa de Proteção à Testemunha) e ocultação de cadáver de Juan.
O irmão e os pais de Juan foram inseridos no Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte (PPCAM). De acordo com a Secretaria, o programa é desenvolvido pela SEASDH em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. A outra testemunha do caso também foi inserida no mesmo programa de proteção.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cariri: Dilma anuncia UFRC

Imagem: Globo.com
Além das unidades em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, a nova UFRC deverá abrir campus em Brejo Santo e Icó. Também serão instalados campi do IFCE nas cidades de Umirim, Maranguape, Boa Viagem, Itapipoca, Horizonte, Paracuru e Acopiara.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, anuncia nesta terça-feira, 16, a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 câmpus universitários e 208 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, espalhados em todo o país.

Até 2012, serão implementados 20 câmpus universitários em oito estados e 88 unidades de institutos federais em 25 estados. Além disso, prefeitos assinarão termos de compromisso para a construção de 120 unidades de institutos federais em municípios dos 26 estados e no Distrito Federal. Pelas previsões, que todas as unidades estarão em funcionamento nos próximos três anos.

Universidades
As novas universidades federais serão instaladas no Pará, na Bahia e no Ceará. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) terá sede na cidade de Marabá, onde hoje funciona o câmpus Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA). A Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC), no Ceará, terá sede em Juazeiro do Norte. Ela será instalada na atual estrutura do câmpus Cariri, que pertence à Universidade Federal do Ceará (UFCE).

A Bahia ganha duas instituições. A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) com sede em Barreiras, onde atualmente funciona o câmpus Barreiras da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), que terá sede em Itabuna.

A Universidade Federal do Ceará transfere três de seus câmpus para a Universidade Federal da Região do Cariri – câmpus Cariri (na cidade de Juazeiro do Norte), Barbalha e Crato; a Universidade Federal do Pará passa à Unifesspa o câmpus Marabá; e a Universidade Federal da Bahia transfere o câmpus Barreiras à Ufoba. No conjunto, as quatro novas universidades federais terão 17 câmpus, dos quais 12 serão criados (Tabela 1).

Outras 12 universidades federais, de 11 estados, ganharão 15 câmpus. No Pará, a UFPA ganha um câmpus; na Bahia, a UFBA e a UFRB, um câmpus cada uma; no Ceará, a UFCE (2); em Pernambuco, a UFRPE (1); em Goiás, a UFG (2); no Maranhão, a UFMA (1); no Mato Grosso, a UFMT (1); em Minas Gerais, a UFVJM (2); em São Paulo, a Unifesp (1); em Santa Catarina, a UFSC (1); no Rio Grande do Sul, a UFSM (1). (Tabela 2)

2011-2012 – Até o fim de 2012, o governo federal deve concluir a implantação de 20 unidades, distribuídas entre 12 universidades federais localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Essa ação atenderá 20 municípios de oito estados. Entre as instituições com maior número de unidades, se destacam a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que se expande para sete municípios, e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que amplia sua presença nas cidades de Mauá, Osasco, Buri e na Zona Leste da capital. (Tabela 3)

Institutos federais 
Prefeitos de 120 municípios assinam nesta terça-feira, 16, o compromisso com o governo federal de oferecer terrenos para a instalação de unidades de educação profissional em suas cidades. A concretização das novas escolas deve acontecer em 2013-2014. As 27 unidades da Federação estão contempladas: Acre (um município), Alagoas (4), Amapá (2), Amazonas (4), Bahia (9), Ceará (6), Distrito Federal (uma cidade), Espírito Santo (2), Goiás (5), Maranhão (8), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (3), Minas Gerais (6), Pará (5), Paraíba (6), Paraná (6), Pernambuco (9), Piauí (4), Rio de Janeiro (7), Rio Grande do Norte (3), Rio Grande do Sul (7), Rondônia (1), Roraima (1), Santa Catarina (3), São Paulo (8), Sergipe (4) e Tocantins (2).

A essas 120 unidades de educação profissional se somam 88 que estão em construção, com término previsto para o fim de 2012. Ao final de 2014, portanto, o país terá ganho 208 unidades de educação profissional.

Fonte: MEC.

Últimas Notícias sobre Reynaldo Gianecchini

FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
MAIS: Samara Felippo está tensa para sua volta ao trabalho
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - A situação envolvendo Reynaldo Gianecchini e seu ex-empresário, Daniel Mattos, sobre o apartamento que foi ou não um presente do ator, pode estar perto do fim.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitiu que conste, nos documentos do imóvel, a certidão em que Giane questiona a doação.
Aparentemente, a ideia era que o apartamento fosse utilizado por Daniel apenas para fins comerciais, mas ele afirma que não foi bem assim.
Bom, enquanto o artista tenta dificultar a venda, a advogada do ex-empresário, Fátima Mader, diz que a certidão não impede a venda do imóvel. "Até porque o apartamento já foi comercializado", afirmou à "Folha de S.Paulo". É esperar para ver.

Fonte: Msn online

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

STJD analisará partida entre Flamengo e Figueirense

As críticas do Flamengo feitas ao árbitro Heber Roberto Lopes, no último domingo, no empate por 2 a 2 com o Figueirense, serão analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Paulo Schimitt, procurador geral, acredita que os jogadores apenas ficaram insatisfeitos com o juiz, mas aguardará a súmula do confronto para ver se houve algum tipo de ofensa por parte dos cariocas.

"Tudo dependerá do relatório do árbitro, assim como as imagens e entrevistas do jogo. Inicialmente, não achei que extrapolaram nas críticas. O descontentamento está dentro da normalidade. Não vi nenhum xingamento. Analisaremos a súmula para tomar uma decisão. A questão da arbitragem não é conosco, mas sim, o comportamento dos atletas", explicou.

A Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf) é a responsável em avaliar a atuação de Heber Roberto Lopes. O STJD somente analisará se houve algo desrespeitoso por parte de algum flamenguista.

Fonte: Lancepress!

Insensato Coração: Final de Natalie é alterado



Depois de sair do casamento com Cortez (Herson Capri) na miséria, Natalie (Deborah Secco) posará nua novamente como musa da impunidade e receberá o .... Foto: TV Globo/Divulgação Natalie se tornará deputada em 'Insensato Coração'
Foto: TV Globo/Divulgação

De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o autor de Insensato Coração, Ricardo Linhares, disse que o final de Natalie Lamour (Deborah Secco) foi alterado em relação ao que foi previsto na sinopse.
Ela, que posará nua e se tornará a deputada mais votada do País, seria estrela de um novo reality show, que acompanharia sua vida 24 horas por dia, ao estilo The Osbournes.
Fonte: Terra
Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada