quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Por SporTV.com Rio de Janeiro
Anderson Silva e Yushin Okam ufc vale tudo (Foto: Jorge William/Globo) 
Anderson espera duelo com Okami bem diferente
de derrota em 2006 (Foto: Jorge William/Globo)
O atual campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva, faz a luta principal do UFC Rio no próximo dia 27, defendendo uma invencibilidade de 14 combates em sua primeira atuação frente à torcida brasileira desde que conquistou seu cinturão e se tornou ídolo nacional. Apesar de tantos fatores externos jogando a responsabilidade nos ombros do paulista, o "Spider" se mostrou muito tranquilo ao comentar as expectativas ao seu redor, nesta terça-feira, durante teleconferência com a imprensa internacional para apresentar o evento.
Durante a entrevista, Anderson foi questionado diversas vezes sobre a pressão de lutar em casa, de enfrentar o último rival a derrotá-lo (o japonês Yushin Okami) e de confirmar as declarações de Dana White, presidente do UFC, de que o brasileiro é o melhor lutador da história. Ao ser indagado sobre qual desses fatores lhe pressiona mais, Spider foi taxativo.
- Não sinto pressão. Dana tem uma opinião, você tem uma opinião, Okami tem uma opinião, eu tenho uma opinião. É uma grande luta e uma grande oportunidade para mim e para Okami. Treino para enfrentar os melhores lutadores do mundo. Não sinto pressão - disse o paulista, que defendeu o cinturão com sucesso oito vezes na atual sequência invicta.
Apesar de negar que se sinta pressionado, Anderson reconheceu que está orgulhoso em se apresentar frente à torcida brasileira pela primeira vez desde dezembro de 2003, quando ainda era desconhecido e derrotou Waldir dos Anjos pelo torneio Conquista Fight 1, em Vitória da Conquista, na Bahia. Desde então, lutou na Coreia do Sul, Inglaterra, Japão, Havaí, EUA, Canadá e até Emirados Árabes Unidos.
- É uma emoção grande lutar em casa. Depois de tudo o que a gente fez pelo esporte, poder voltar e ser reconhecido pelo seu trabalho no Brasil é especial. Lutei por todo o mundo, não só pelo UFC, e tudo o que passamos foi por esse momento, de ter nosso trabalho aplaudido - comentou.
Sobre o confronto com o japonês Yushin Okami, que o derrotou por desclassificação no torneio Rumble on the Rock 8, em 20 de janeiro de 2006 - Anderson deu um chute ilegal quando o adversário estava caído - o brasileiro espera uma luta muito diferente.
- Na primeira luta com Okami, eu não tinha muita experiência no cage (jaula). Desta vez, tenho a experiência, a técnica e a finalização - afirmou o brasileiro.
O UFC Rio, ou UFC 134, acontece no próximo dia 27, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, e o canal Combate transmite todas as lutas ao vivo a partir de 19h (horário de Brasília).

Fonte: globo esporte.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada