sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Comissão visita Brejo Santo para definir limites municipais

A comissão de Triagem da Assembleia Legislativa visita, até o próximo dia 4 de fevereiro, 41 municípios da região do Cariri. A tarefa é definir os limites dos municípios cearenses. O trabalho de georreferenciamento dos limites municipais está previsto para ser concluído até setembro.

Com as visitas, a comissão pretende esclarecer pendências e analisar pedidos de retificações apresentados por prefeitos.

Serão visitados os municípios de Abaiara, Acopiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Catarina, Cedro, Frarias Brito, Granjeiro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Orós, Penaforte, Porteiras, Potengi, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.

O georreferenciamento dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza começa em março. São vários os conflitos aí existentes, em particular no bairro Siqueira, entre Fortaleza e Maracanaú.
Com informações da assessoria de
imprensa da Assembleia Legislativa


O Povo Online 

SP: Caso Juliana Godói Pereira mais informações.

Do R7
 
A polícia encontrou o corpo da gerente Juliana Godói Pereira, de 25 anos, que desapareceu quando saía para trabalhar. Ela estava desaparecida havia seis dias.
O corpo foi encontrado em um matagal, em Francisco Morato, na Grande São Paulo, por uma criança. Quem fez o reconhecimento de Juliana, que aparentava ter marcas de esganadura, foi o sogro.


As imagens do circuito de segurança de uma empresa mostram o momento em que Juliana sai de casa. Ainda estava escuro quando ela cruzou a rua deserta para ir trabalhar. Ela saiu 5h35 e caminhou 200 m até chegar ao ponto de ônibus. Foi vista pela última vez, por uma vizinha, às 5h40.
Segundo apuração da polícia, a gerente não chegou a pegar o ônibus.

A polícia também não tem pistas do assassino, mas não descarta que tenha sido alguém conhecido. Felipe Cavalcanti, marido da vítima, acusou o pai da mulher. Segundo ele, o homem é usuário de drogas e tem passagem pela polícia.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prédio desaba no Centro do Rio de Janeiro, perto do Teatro Municipal.

Prédio desaba no Centro do Rio

Segundo a Defesa Civil, a tragédia deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos.
Prédio fica na Rua Treze de Maio, perto do Teatro Municipal.

Do G1 RJ, com informações da Globo News
Dois prédios desabaram na noite desta quarta-feira desta quarta-feira (25), na Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. A Defesa Civil Estadual informou que o desabamento deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros.
Queda de prédio na Cinelândia (Foto: Rafael Andrade/VC no G1) 
Multidão se aglomera diante do escombros
(Foto: Rafael Andrade/VC no G1)
Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares do prédio desabado passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo, e os 18 andares caíram", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.
Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus.
De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos. No twitter do Centro de Operações, a prefeitura faz um alerta: "Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil".
Segundo o Metrô Rio, as estações da Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia foram fechadas. O prefeito Eduardo Paes está no local.
Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo) 
Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)

Segundo a Defesa Civil, há informações sobre vítimas, mas ainda não há confirmação do número de pessoas atingidas. O prédio ao lado foi atingido pelos escombros.
A Light desligou a luz nos arredores para evitar incêndios. Vinte viaturas da polícia foram acionadas para isolar a área.
Prédio desaba e causa destruição no Centro do Rio (Foto: Reprodução TV Globo) 
Prédio desaba e causa destruição no Centro do Rio (Foto: Reprodução TV Globo)
Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada