sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Acidente entre motos em Brejo Santo

" Uma colisão envolvendo duas motocicletas por pouco não terminou em tragédia por volta das 13 horas desta sexta-feira no Bairro São Francisco no município de Brejo Santo. As motos Honda Tornado de cor amarela e placa NQU-4516, inscrição de Abaiara, e a Honda Broz de cor vermelha e placa HYI-0914, inscrição de Brejo Santo, se chocaram no cruzamento das ruas Coronel Nicodemos com José Francisco da Silva.

O acidente aconteceu em frente à Escola João Teles de Carvalho. O condutor da moto Tornado, conhecido po `Galego´, residente naquele bairro, teve apenas ferimentos leves. Já o piloto da Broz, conhecido por `Jorge Eletricista´, mora no Bairro Araujão e chegou a desmaiar no local. Ele foi conduzido para o Hospital Geral de Brejo Santo por populares, mas, segundo informações, seu estado de saúde é bom estando apenas em observação. A Polícia Militar e agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) estiveram no local visando a adoção das medidas de praxe. Parcialmente destruídas, as duas motos foram levadas até o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo. "

Fonte: Site Miséria

Blog de Petistas atacam Marina, mas logo tiram a matéria do ar

O "Blog da Dilma", feito por militantes do PT e que se define como "o maior portal da Dilma Rousseff na internet", postou na véspera da eleição um texto com ataques a Marina Silva.

O arrependimento veio rápido e o texto saiu do ar tão logo a candidata do PV, com 20 milhões de votos, passou a ser assediada para dar o seu apoio aos dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições.

O post, com o título "Marina Silva, a traíra", a chamava de "ecochata", e afirmava que sua candidatura era uma vingança contra Dilma e Lula. O texto ainda dizia que Marina não tem "conhecimento" e "caráter" para governar o Brasil.
O artigo foi publicado no dia 30 de setembro e retirado do ar no dia 4 de outubro, dia seguinte às votações do primeiro turno, quando ficou claro que era necessário tentar pescar a preferência de 19% dos eleitores que escolheram a candidata do PV no primeiro turno.

A previsão feita pelo texto, com a leitura de hoje, é o que os petistas não querem que aconteça: o Blog da Dilma afirmava que Marina iria, no segundo turno, "cair no colo" do candidato do PSDB à presidência, José Serra.

"Ela alimentava esperanças de que o presidente Lula a escolhesse para ser sua sucessora, e quando percebeu que não seria a escolhida deu o bote tal como uma cascavel", afirmava o texto assinado por Jussara Seixas, uma das editoras do blog.

Ontem, o editor geral e criador do "Blog da Dilma", Daniel Bezerra, afirmou à Folha que a decisão de tirar o texto do site foi dele.

"Estava viajando e não tinha visto a matéria. Quando cheguei, deletei, não fui a favor da maneira agressiva como a minha editora colocou. Quando escrevo coloco de uma maneira respeitosa", disse.

O blog registrava ontem, de acordo com uma contagem própria, mais de 7 milhões de acessos desde 2008, quando foi criado. Bezerra afirma que chega a ter, no horário de pico, quase "2.600 acessos por minuto". "Isso é mais do que o site da Carta Capital, mas o PT não tem ingerência ao blog", garante.

PT

O secretário de Comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PR), afirma que o partido tem orientado os filiados a evitar ataques aos adversários nas eleições. Ele afirma que o texto não interfere nas movimentações políticas em busca do apoio declarado de Marina e do PV.

"O ideal é que não tivesse [sido publicado os ataques], mas não interfere. A Marina sabe que é coisa de internet", disse Vargas.

O petista pondera dizendo que o texto foi escrito "no calor da luta" e que afirma que o PT não pediu para o blog tirar do ar os ataques contra a terceira colocada nas eleições. "O partido não controla esses blogs. Nos sites oficiais nunca atacamos ninguém".

Pelo menos outros dois blogs dos mesmos colaboradores do Blog da Dilma replicaram o texto que afirma que Marina "traiu por despeito e por vingança" e a ilustração intitulada "Candidata laranja verde". Até a tarde de ontem, apenas o post do "Blog da Dilma" havia sido tirado do ar.

Nesse caso, os blogs de defensores da campanha de Dilma contrariaram não apenas orientação do PT, mas também uma posição da própria candidata, que condenou, mais de uma vez, baixarias na internet chamando-as de "submundo da político".

Fonte: Folha.com

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quem se deu bem na onda Tiririca

Impulsionado pelos votos dos dois deputados federais mais votados do país, o PR conseguiu praticamente dobrar o número de eleitos na Câmara dos Deputados em relação a 2006, e é o partido com a quinta maior bancada. Entre os cinco partidos mais representativos, o PR também foi o que mais cresceu nestas eleições.

Em 2006, o partido havia eleito 23 deputados federais. Neste ano, foram 41, um aumento de 78%. O PT aumentou só 6%, enquanto o DEM caiu 34%.

A comparação leva em conta o número de congressistas eleitos nas urnas, não a bancada atual, composta também por 41 parlamentares. O PR elegeu 23 deputados em 2006, mas outros congressistas mudaram de partido e incharam a sigla.

O avanço foi auxiliado pela grande votação do palhaço Tiririca, que obteve 1.353.820 votos nas urnas, e de Anthony Garotinho, o segundo deputado federal mais votado do país, com 694.862 votos.

Em São Paulo, o quociente eleitoral (número de votos para obter uma cadeira na Câmara) foi de 304.533. Ou seja, os votos de Tiririca divididos pelo quociente dão um total de 4,4. O palhaço elegeu, portanto, a si mesmo e mais três companheiros de coligação: Otoniel Lima (PRB), Vanderlei Siraque (PT) e o delegado Protógenes Queiroz (PCdoB).

Outra contribuição importante saiu de Garotinho, que conseguiu eleger mais três deputados, já que o quociente no RJ foi de 173.883 votos. Ele se filiou ao PR em 2009, anunciando apoio à candidatura de Dilma Rousseff, ato classificado na época como a maior conquista do partido nos últimos dez anos.

Além disso, os votos impulsionam a coligação, que consegue obter mais vagas. No caso de Tiririca, foram beneficiados no cômputo das cadeiras PRB, PT, PR, PCdoB e PTdoB.

O Rio foi o Estado que mais elegeu deputados do PR, um total de oito, seguido de Minas Gerais, com sete, São Paulo, com quatro, e Bahia, com três eleitos pela sigla.

O Partido da República nasceu no final de 2006 como resultado da fusão do PL (Partido Liberal) com o Prona (legenda criada por Enéas Carneiro 1938-2007). Em 2009, ganhou filiados e inchou, com a chegada de nomes como Clodovil Hernandes.

A situação da bancada eleita pode mudar, no entanto, caso fique comprovado que Tiririca não sabe ler nem escrever, requisito básico para se candidatar. Nesta segunda (4), a Justiça Eleitoral recebeu denúncia contra o eleito por "fortes indícios" de que ele seria analfabeto e teria forjado sua declaração. Ele tem dez dias para apresentar sua defesa.

Fonte: Miséria com innf. UOL
Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada