quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Policiais realizam buscas pela ossada da engenheira Patrícia Amieiro Branco na Rocinha

Folha.com
Foto: Divulgação
Desde a manhã desta quinta-feira, policiais civis realizam buscas pela ossada da engenheira Patrícia Amieiro Branco de Franco na favela Rocinha, zona oeste do Rio.

Na madrugada de 14 de junho de 2008, Patrícia retornava para casa quando teve o carro atingido por tiros. O veículo mergulhou no canal à entrada da Barra da Tijuca, e sua morte presumida foi declarada pela Justiça somente em junho deste ano.

Policiais da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) receberam informações detalhadas sobre um suposto cemitério clandestino onde o corpo da engenheira estaria enterrado.

Segundo as informações, o cemitério fica na localidade conhecida como Vila Verde, onde também estariam ossadas de policiais mortos por traficantes que dominavam a favela antes da ocupação por forças de segurança.

Quatro policiais militares são acusados de participação na morte e ocultação do corpo de Patrícia. Em depoimentos à Justiça, eles negaram qualquer envolvimento.

Polêmica foto do Papa beijando boca um imã, no Cairo



Foto: Benetton/Divulgação
O grupo italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira (16/11) a decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o Papa beijando na boca um imã, no Cairo, dizendo-se "desolado com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis".

"Lembramos que o sentido desta campanha era exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, um porta-voz do grupo sobre as fotomontagens que mostram, também, a troca de beijos calorosos entre Nicolas Sarkozy e Angela Merkel e entre Mahmud Abbas e Benjamin Netanyahu.

A nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada, oficialmente, no início da tarde desta quarta-feira, por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.



Uma outra imagem impactante foi colocada em um banner diante da catedral de Milão, mostrando Barack Obama beijando o presidente chinês, Hu Jintao.



As relações entre o Papa e o imã de Al-Azhar são difíceis, principalmente depois que Bento XVI expressou solidariedade às vítimas do atentado que fez 21 mortos numa igreja de Alexandria, no dia 1º de janeiro passado.

O Vaticano reagiu à campanha considerando a publicidade "uma falta de respeito grave ao Papa", considerou nesta quarta-feira. Em comunicado, o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, anunciou "diligências ante as autoridades para garantir (...) o respeito à figura do Pontífice".



Segundo ele, o Vaticano protesta "contra a utilização inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada, como parte de uma campanha publicitária com finalidades comerciais". "Trata-se de uma falta de respeito, assim como ofensa aos sentimentos dos fiéis, e uma demonstração evidente da maneira pela qual se pode violar, na publicidade, as regras elementares da consideração a pessoas para atrair a atenção através de uma provocação", acrescentou o Vaticano.

O grupo Benetton e seu fotógrafo Oliviero Toscani tornaram-se célebres por suas fotos provocadoras nos anos 90, entre elas a de uma irmã de caridade sedutora, que se apresenta vestida num hábito branco beijando um jovem padre de batina preta.

Fonte: France Presse

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Motoqueiro morre vítima de grave acidente em Brejo Santo

Demontier Tenório
Mais um grave acidente e com vítima fatal foi registrado por volta das 16 horas desta quinta-feira na BR-116 no município de Brejo Santo. O motociclista Francisco Jacinto de Araújo, de 47 anos, que residia no Bairro Baixada naquela cidade, foi abalroado por um caminhão quando tentava atravessar a rodovia federal. O acidente ocorreu em frente ao Posto JK na saída para o estado do Pernambuco.

Ele pilotava a sua motocicleta Honda e, segundo testemunhas, ia atravessar a BR cortando de um lado para outro da cidade. Estacionou ao lado do posto e ficou esperando veículos passarem, sendo, por último, uma carreta. Só que Jacinto não observou que no sentido contrário vinha um caminhão, pois sua visão ficara encoberta. Ao avançar na moto, foi violentamente colhido e morreu no local.

O piloto sofreu fraturas múltiplas e traumatismo craniano com derramamento de massa cefálica. O capacete foi arrancado e ficou há alguns metros de distância. Segundo o Soldado Furtado da CIOPS da Companhia de Brejo Santo, o motorista do caminhão Mercedes Bens de cor vermelha e placas de Palmas (TO), Francisco Jacinto de Araújo, de 28 anos, residente em Conceição do Piancó (PB), permaneceu no local.

Teria sido o mesmo que ligou para a polícia. Populares que presenciaram o acidente estavam revoltados com a redução na sinalização da rodovia federal. Segundo disseram, os abalroamentos são constantes desde que a BR-116 foi reformada quando trocaram as lombadas por tartarugas. A observação dos mesmos é que as tartarugas não limitam a velocidade dos veículos pesados.
Do Miséria

O mapa do Crack no Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, no domingo (13), que a dependência do crack é uma nova epidemia no país.

Ao discursar para a juventude do PT reunida em seu segundo encontro, em Brasília, Padilha disse ainda que os usuários da droga não devem ser tratados como bandidos.
No discurso, Padilha disse que o país vive duas novas epidemias que atingem a juventude. Uma é de acidentes de trânsito. "Uma outra epidemia", disse ele, "É a epidemia do crack."
"Não podemos amenizar o tema. Quem já foi na cracolândia sabe que esse é um mercado novo de drogas, uma droga barata, desestruturadora de famílias, que interrompe projetos individuais", acrescentou o ministro, que até o mês passado rechaçava a classificação do problema como epidêmico.
Ele pregou ainda a reorganização das políticas públicas tanto de saúde como de educação e segurança para tratamento de dependentes.
"Não podemos fazer uma abordagem moral desse tema", afirmou ele.
Segundo ele, o SUS (Sistema Único de Saúde) e programas sociais devem ser estruturados para o combate ao crack.
"E sempre tratando o usuário como usuário, não como o bandido. Não como criminoso. Abrindo a porta para acolhê-lo. A juventude do PT precisa dizer que é contra as políticas de recolhimento compulsório que, às vezes, são feitas nas ruas do nosso país, por policiais, não por profissionais de saúde", conclamou o ministro, alertando petistas para o risco de forças "conservadoras" assumirem essa bandeira.
 
 
Fonte:  Folha
Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada