sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lula e os Exterminadores do Futuro

Desemprego. Em Rio Grande, Lula festejou índice do IBGE

Desemprego. Em Rio Grande, Lula festejou índice do IBGE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou os eventos de sua agenda no Rio Grande do Sul, ontem, para atacar adversários e fazer comparações entre sua gestão e as anteriores. Em um dos discursos mais contundentes, na inauguração do dique seco de Rio Grande, Lula foi duro, embora não tenha citado nomes nem um governo específico: "Muita gente que governou o Brasil devia ser chamado de exterminador do futuro".
O presidente afirmou que "nunca antes na história desse País foram registrados 6,2% de taxa de desemprego", índice divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ele reforçou os índices da região metropolitana de Porto Alegre, com 4,1%. "Europa e Estados Unidos, que tem 10% de desempregados, é que devem olhar para nós e aprender".
Segundo ele, a retomada da indústria naval contribuiu para os números. "Quando chegamos ao governo, no lugar de trabalhadores, estavam ratos e no lugar de máquinas, estava capim", afirmou. Lula disse também que o objetivo é passar dos 50 mil empregos neste ramo, "como era na década de 1970, diferentemente dos 1,9 mil que tinha em 2002".
Questionado sobre qual governante deveria ser chamado de "exterminador do futuro", Lula se esquivou e não citou nomes.
Passado. À tarde, ao inaugurar o câmpus Porto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Lula criticou a política educacional do governo Fernando Henrique Cardoso e prometeu voltar ao Rio Grande do Sul para inaugurar outras obras pendentes, como o túnel da BR-101 em Osório. Apesar de a plateia gritar o nome da candidata Dilma Rousseff (PT), Lula não a citou. Ao justificar a ausência do governador eleito Tarso Genro (PT), que estava em Porto Alegre para recepcionar Dilma, o presidente brincou: "Ele está pensando no futuro e eu sou o passado".
À noite, Lula, Dilma e Tarso participaram de um comício na capital gaúcha, em que voltaram a comemorar o índice de desemprego do IBGE e a criticar Serra. A candidata disse que "é responsabilidade do governo criar empregos", enquanto Lula atacou as promessas do tucano. "Passaram o tempo todo dizendo que o Bolsa-Família é populismo. Agora, com a cara mais cínica do mundo, seu adversário (Serra) diz que vai dar até décimo terceiro para o Bolsa-Família", disse Lula, em direção a Dilma.
Edição:  Thayanne Dina  | Fonte:  Vooz com inf.  Estadão

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Censura da Bíblia na China?

Campanha começou em um site que diz que livro tem violência, estupro e incesto. Órgão responsável pela classificação dos meios de comunicação negou os pedidos.
O órgão regulador dos meios de comunicação em Hong Kong recebeu na última semana 2.041 pedidos para que a Bíblia fosse considerada uma publicação “indecente” por causa de seu conteúdo violento e sexual – que inclui estupro e incesto.
A entidade reguladora rejeitou os pedidos, dizendo que a Bíblia não violou padrões de moralidade, decência e retidão aceitos pelos membros da comunidade. “A Bíblia é um texto religioso que faz parte da civilização. Tem passado de geração para geração”, declarou a Tela em um comunicado divulgado na quinta-feira (17). Concluiu dizendo que não vai submeter o livro sagrado ao tribunal de publicações obscenas.
O movimento anti-Bíblia começou depois do rebuliço provocado pela coluna de sexo de uma revista de estudantes. Ela foi classificada como indecente pelas autoridades depois de perguntar aos leitores se eles já tinham fantasiado sobre incesto e bestialidades.
Publicações com essa classificação em Hong Kong só podem ser compradas por pessoas maiores de idade e devem ser lacradas com um aviso de advertência sobre seu conteúdo.
Logo depois desse episódio, um site lançou uma campanha pedindo que a Bíblia tivesse a mesma qualificação, citando passagens que continham sexo e violência “piores que as da coluna de sexo da revista”.

Fonte: G1

Dilma e Serra últimas pesquisas

Do G1, em Brasília

Intenções de voto por sexo e região, segundo o IbopeIntenções de voto por sexo e região, segundo o Ibope
(Editoria de Arte/G1)
O Ibope divulgou, na noite desta quarta-feira (20) nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Na média nacional, segundo o levantamento, a candidata petista Dilma Rousseff tem 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano José Serra. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 13, Dilma tinha 53% dos votos válidos, e Serra, 47%.
Além dos números gerais, o Ibope também calculou o percentual alcançado pelos candidatos em segmentos do eleitorado, como sexo e regiões do país [veja as intenções de voto nesses segmentos no quadro ao lado].
Eleitorado masculino e femininoEntre os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos) de eleitores do sexo masculino, Dilma aparece com 58% das intenções de voto, contra 42% de Serra. Na pesquisa anterior, do último dia 13, Dilma tinha 56%, e Serra, 44%.
Já entre as mulheres, a petista tem 54% dos votos válidos, e Serra, 46%, segundo o Ibope. No levantamento anterior, Dilma e Serra tinham 50% cada um.
Nos votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 53% das intenções de voto dos eleitores do sexo masculino, contra 39% de José Serra. Brancos e nulos somam 5%, e indecisos, 3%.
Na pesquisa anterior, esses índices eram de 52% para a petista e 40% para o tucano. Brancos e nulos somavam 5%, e indecisos, 3%.
No eleitorado feminino, Dilma aparece com 48% das intenções de voto, e Serra, com 41%. Entre as mulheres, brancos e nulos totalizam 5%, e indecisos, 6%.
No último levantamento, os dois candidatos tinham, individualmente, 46% das intenções. Brancos e nulos eram 4%, e indecisos, 3%.
Votos válidos por regiãoNo Norte/Centro-Oeste, Dilma aparece na pesquisa com 49% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos). Serra tem 51%. No levantamento divulgado no dia 13, Dilma tinha 54%, e Serra, 46%.
No Nordeste, Dilma tem 68%, e Serra, 32%, apontou o Ibope. A pesquisa anterior apontava a candidata do PT com 61%, e Serra com 39%.
No Sudeste, a petista tem 53%; o tucano, 47%. No levantamento da semana passada, esses índices eram de 52% e 48%, respectivamente.
No Sul, a candidata do PT tem 50%, mesmo índice alcançado pelo candidato do PSDB. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 43%, e Serra, 57%.
Votos totais por região
Quando são considerados os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 46% no Norte/Centro-Oeste, e Serra, 47%, informa a pesquisa. Brancos e nulos somam 5%, e indecisos, 3%. Na pesquisa anterior, a petista obteve 51%, e o tucano, 43%, no Norte/Centro-Oeste. Brancos e nulos somavam 2%, e indecisos, 4%.
No Nordeste, Dilma tem 64%, aponta o instituto, e Serra, 31%. Brancos e nulos são 4%, e indecisos, 1%. A candidata do PT tinha 57% no último dia 13, contra 36% do candidato do PSDB, e brancos e nulos somavam 4%, enquanto os indecisos eram 3%.
No Sudeste, Dilma tem 45%; Serra, 41%. Brancos e nulos totalizam 7%, e indecisos, 6%. O levantamento anterior mostrava Dilma com 46% das intenções, enquanto Serra tinha 44%. Brancos e nulos eram 7%, e indecisos, 4%.
No Sul, a petista passou de 41% da última pesquisa para 47% no levantamento desta quarta, e o tucano, foi de 54% para 46% agora, indica o Ibope. Brancos e nulos são 4%, e indecisos, 3%.No levantamento anterior, eram 3% e 2%, respectivamente.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36766/2010. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 201 municípios entre segunda-feira (18) e esta quarta (20). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Los Angeles - O ator belga Jean-Claude Van Damme sofreu um pequeno ataque cardíaco durante a gravação de seu último filme, "Weapon", informou hoje o site especializado "Twitchfilm.net".

"Parece que ficará bem", disse Alex Klenert, da empresa Prodigy PR, da Califórnia, encarregado da publicidade do filme.

Van Damme, que completou nesta segunda-feira 50 anos, estava em Nova Orleans rodando o filme, cuja produção foi transferida da Romênia na semana passada.

No entanto, as gravações estavam interrompidas por algumas "complicações". O leve ataque de coração sofrido por Van Damme aconteceu antes que o intérprete rodasse suas cenas em Nova Orleans, acrescentou a publicação.

O ator ingressou em um hospital local e foi visitado por sua esposa, Gladys Portugues, e seus dois filhos, mas recebeu alta e retornou imediatamente à Bélgica. A última fita do artista foi "JCVD", onde Van Damme interpreta a si mesmo no meio de uma crise existencial.

Nos últimos meses, o ator americano Sylvester Stallone mandou mensagens públicas incentivando o colega a participar da segunda parte de "Os Mercenários".

Fonte: Miséria com inf. EFE

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Salitre: professora tem moto roubada

Demontier Tenório
Professora é vítima de assalto a mão armada quando retornava para sua residência na zona rural de Salitre. É a prova que o crime está presente em todos os lugares e já não se constitui mais "privilégio" dos grandes centros urbanos. Por volta das 21 horas desta segunda-feira, a jovem professora Alberice Ribeiro dos Santos Silva, de 30 anos, foi abordada por dois indivíduos que tomaram a sua motocicleta.

Ela reside no Sítio Facão na zona rural de Salitre, município localizado na região do Cariri. A mesma seguia pela estrada carroçável e, ao se aproximar do Sítio Arapuca, foi rendida pela dupla que estava de capacete e um deles com uma espingarda. A professora foi facilmente dominada e terminou sendo amarrada pelos indivíduos que tomaram a motocicleta uma Honda CG 150 KS de cor preta, ano 2008, e placa HYP-3596, inscrição do Ceará.

Alberice Ribeiro viveu momentos de terror. No primeiro deles pensou que fosse ser assassinada pela dupla ocasionando em um latrocínio. Depois, amarrada em uma estrada escura sem que aparecesse socorro. Foi com bastante esforço que conseguiu se desvencilhar das cordas cerca de uma hora depois quando conseguiu avisar a polícia. Na unidade policial de Salitre foi recebida pelo Subtenente Henrique e o Cabo Marques os quais estão tentando identificar os autores desse assalto.

Fonte: Miséria

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Teste de Português com Tiririca

Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, quase bateu recorde de votos nas eleições de 2010; agora, terá de provar que foi alfabetizado
- O R7 saiu às ruas para fazer o teste de português que Tiririca, deputado federal eleito por São Paulo, pode ser obrigado a realizar para a Justiça Eleitoral. Os entrevistados acreditam que o parlamentar pode ter alguns problemas na hora de escrever o texto – composto por um ditado e uma sessão de leitura, segundo a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral). O teste deve ser aplicado para verificar se Tiririca é analfabeto, situação que o impediria, por lei, de ser empossado no cargo para o qual foi eleito. 
O material a ser lido em voz alta será decidido pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira. De acordo com a PRE, na maioria dos casos eleitorais sobre analfabetismo que acontecem em São Paulo, o texto escolhido é um trecho da Constituição.
A linguagem é um pouco sofisticada e confundiu muitos paulistanos. A reportagem leu para os entrevistados a introdução do capítulo quatro, sobre os direitos políticos. A palavra “sufrágio” foi a que mais confundiu o público, que também teve dificuldades em escrever “plebiscito”.
A assessoria da procuradoria explicou que o avaliado não precisa escrever o texto com a gramática ou grafia corretas. O mais importante é que "ele [o candidato] redija, leia e entenda o conteúdo" do que transcreveu.
Maria Muniz trabalha como cuidadora (profissional que presta assistência a pessoas incapacitadas) e fez o teste proposto pelo R7. Ela achou o material de difícil compreensão. Com seus 59 anos, critica a posição na Justiça em avaliar Tiririca depois da eleição, e diz que  “infelizmente” não votou no palhaço porque seu domicílio eleitoral não é São Paulo. Se pudesse, garante que teria apoiado o artista.
- Se as pessoas não quisessem ter votado, não teriam votado nele. Colocam ele na chapa [partido] e agora não pode se eleger? É um absurdo.
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
 
 
Fonte: Folha Vip Cajazeiras

Cid reune prefeitos pró Dilma

O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), convidou todos os 184 prefeitos do Estado para participar de uma reunião de mobilização na campanha pela presidenciável Dilma Rousseff (PT). O evento ocorre nesta segunda-feira (18), a partir das 18 horas, em um hotel de Fortaleza.

Cid quer o engajamento daqueles que, embora sejam de partidos adversários, têm “potencial” para votar em Dilma no segundo turno da disputa, contra José Serra (PSDB). A campanha da petista pretende conquistar cerca de 80% dos votos do Estado.
Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada