sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mulher deixa filha de dois anos viciada em cigarro

Luã Marinatto - Expresso

A mãe filmou a pequena Elena Burulea fumando e colocou o vídeo na internet Foto: Reprodução do site The Romeniam Times
Depois do menino indonésio que fumava 40 cigarros por dia e precisou passar por tratamento para largar o vício, a mistura entre nicotina e criança voltou a causar polêmica, desta vez na Romênia. Elena Ursu, de 28 anos, decidiu ensinar a filha de dois anos e sete meses a fumar e postou fotos e vídeos da empreitada na internet. Agora, a pequena Elena Burulea não consegue mais abandonar os cigarros.
A atitude revoltou o pai da criança, Gabriel Burulea, de 30 anos. Recentemente, Gabriel havia perdido no tribunal a guarda da filha. Após a divulgação das fotos, no entanto, os juízes recuaram e ordenaram que a criança fique temporariamente com Gabriel.
- Estou muito aliviado. Quando me foi permitido visitá-la, Elena estava tão desesperada por um cigarro que colocava um atrás do outro na boca. É doentio - contou o pai, de acordo com o site The Romanian Times.
Além do hábito de fumar, Elena Ursu também estimulava a filha a consumir muito café, algo pouquíssimo indicado para crianças. A polícia da cidade de Sus está investigando o caso, e a mãe pode ser punida por crueldade infantil.
- Ela estava usando nossa filha para me fazer sofrer. Isso vai além da maldade - reclamou Gabriel.

Fonte: Extra

Escoltada, presa grava CD em Brasília

Do G1 DF

Danila Alves, de 25 anos, gravou nesta quinta-feira (13) seu primeiro CD em um estúdio na Asa Norte, em Brasília. Presa há cinco anos por tráfico de drogas no Presídio Feminino do Distrito Federal, ela deve lançar em um mês o álbum “A voz da liberdade”. Serão oito músicas, cinco compostas por ela, além de um clip e making of para divulgação da obra.
A  presidiária Danila Alves, de 25 anos, durante gravação nesta quinta-feira (13) de seu primeiro CD, em um estúdio na Asa Norte, em Brasília (Foto: Mariana Zoccoli/G1) 
A presidiária Danila Alves, de 25 anos, durante gravação nesta quinta-feira (13) de seu primeiro CD, em um estúdio na Asa Norte, em Brasília (Foto: Mariana Zoccoli/G1)
Por causa da visita em comemoração ao dia das crianças, três dos quatro filhos da presidiária puderam acompanhar a gravação. A ex-sogra, Maria Helena Maciel, que cuida do trio – o quarto filho é de outro pai -, também esteve presente. “A Danila sempre deu muito trabalho e eu quero que agora ela saia”, disse.
As colegas ficaram muito felizes com meu sucesso. Depois da gravação do making of [que ocorreu dentro do presídio] houve muita comemoração"
Danila Alves, presidiária que gravou nesta quinta-feira (13) seu primeiro CD
O grupo estava escoltado por dois agentes em um carro descaracterizado da Polícia Civil. Um dos filhos de Danila, de 12 anos, que também canta e joga xadrez, disse que acreditar no sucesso da mãe. “Eu acho que é muito maravilhoso porque é uma oportunidade que [uma em] um milhão de pessoas têm [...]. Eu acho que ela vai correr o mundo fazendo show, mas eu vou estar muito ocupado porque vou jogar xadrez fora do Brasil.”
Danila canta desde criança, mas disse que descobriu o dom da música dentro do sistema penitenciário. Ela participou de competições artísticas entre presos do DF e contou conseguiu ganhar três vezes consecutivas na categoria musical. Ela canta para as outras presidiárias no banho de sol.
“As colegas ficaram muito felizes com meu sucesso. Depois da gravação do making of [que ocorreu dentro do presídio] houve muita comemoração.”
Prisão
Danila espera ser solta no início do próximo ano. Ela está presa há cinco anos, por tráfico de drogas. Ela disse ao G1 que quando era criança, a mãe também já ficou presa pelo mesmo motivo, por quase cinco anos.
“Minha mãe nunca quis essa vida para mim. Na minha infância, ter convivido com pessoas fumando e com drogas, aquilo me influenciou muito. Eu não tinha uma cabeça que eu tenho hoje”, explicou.
Rotina
Danila teve um filho no presídio, que hoje está com um ano e oito meses. Ela tem outras três crianças. A presidiária afirma que uma das dificuldades que encontra no dia a dia é a saudade da família.
“O pai do meu filho mais novo morreu, e ele me ajudava muito. Foi uma fase muito difícil da minha vida. Eu pensei que meu filho iria para um abrigo. Depois que ele saiu do presídio, eu fui para uma ala fechada e hoje eu só recebo as visitas deles em dias comemorativos”, disse.

Ela contou que entrou na Colmeia – nome pelo qual é conhecido o presídio feminino de Brasília – cursando a 6ª série e que hoje cursa o 1º ano do ensino médio. A presidiária explicou que tem aulas de inglês e que isso ajuda, inclusive, quando canta.
Danila também falou sobre a convivência com outras presas. "Aqui [no presídio] a gente aprende a gostar de pessoas, como também aprende a não gostar. Aqui tem pessoas de todos os tipos. É cansativo e doloroso”, disse.
Ela explicou que passou quatro anos dividindo uma cela com 28 mulheres. Há um mês, Danila foi transferida para outra ala, onde divide uma cela com outras quatro presas.
Karla de Oliveira, de 32 anos, amiga da cantora, disse que a música da presidiária ajuda a passar o tempo na prisão. Ela afirmou que ficará feliz quando Danila sair da penitenciária, pois a amiga a ajudou muito. “Ela amamentou meu filho, e a música é uma forma de pensar em outras coisas aqui dentro”.
 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Klébeer sai do Palmeiras


Por Diego Ribeiro São Paulo
Roberto Frizzo  palmeiras (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM) 
Frizzo confirma: Kleber está fora do Palmeiras
(Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)
O Palmeiras ratificou a decisão do técnico Luiz Felipe Scolari de afastar o atacante Kleber do elenco. No desembarque da delegação após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão, o vice-presidente Roberto Frizzo confirmou que o Gladiador não faz mais parte dos planos do clube. Na tarde desta quinta-feira, uma reunião deve selar os próximos passos do caso: afastado, o atacante deve treinar separadamente enquanto negocia com outros clubes. Um dos clubes interessados nele é o rival Corinthians.
- Depois que alguém declara que não quer mais jogar aqui, o Palmeiras também não pode querer um jogador assim. Acho que não há mais volta. Acabamos de chegar, em meio a essa confusão, e vamos nos reunir para definir – destacou Frizzo.
- Não foi ele que declarou que não queria mais jogar? Então... – emendou.
Por volta das 11h desta quinta-feira, Kleber foi informado pelo gerente administrativo Sérgio do Prado, por telefone, de que não deve mais se apresentar na Academia de Futebol para treinar na tarde desta quinta-feira. A orientação é para que aguarde os desdobramentos de uma reunião entre a diretoria e seu representante, Giuseppe Dioguardi. O presidente do clube, Arnaldo Tirone, ainda deve ligar para conversar com o jogador.
A decisão pela saída do atacante serviu para reanimar a relação entre Felipão e Frizzo, que andava fria. No entanto, o vice-presidente não considera que o técnico foi um “vencedor” na disputa com Kleber. O Gladiador liderou uma corrente que não quis se concentrar para o jogo contra o Fla após o incidente envolvendo o volante João Vitor, que brigou com torcedores na tarde de terça-feira. Após um ultimato do jogador, todos foram para suas casas e só se encontraram no aeroporto, na manhã de quarta.
- A situação do Felipão está ótima, mas não tem essa de que ele saiu fortalecido. Temos de ser uma equipe, então não há favorecimento a A ou B – explicou o vice-presidente.
Kleber tinha amizades no grupo, e clube e comissão técnica chegaram a temer alguma manifestação contra a saída do atacante. No entanto, a boa atuação contra o Flamengo tranquilizou Roberto Frizzo.
- Não sei se os jogadores concordaram ou não com a situação, o que sei é que conversamos internamente e houve união. A reação foi vista em campo. Tivemos uma exibição superlativa contra o Flamengo – disse o dirigente.
O elenco se reapresenta no CT na tarde desta quinta, em atividade fechada para a imprensa. O volante João Vitor, que afirmou que prestaria esclarecimentos em entrevista coletiva, permanecerá calado por orientação do departamento jurídico.

Fonte: globoesporte.com

Últimas Informações de grande explosão na Praça Tiradentes no Rio

Do G1 RJ

 
 
 
Três pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (

Numa explosão no Centro do Rio. As informações são da assessoria do Corpo de Bombeiros, que ainda não tem a identificação das vítimas.
A explosão foi na Praça Tiradentes, perto da Rua da Carioca, onde funciona um restaurante. Outras lojas também foram atingidas. Ainda não há informações sobre as causas do incidente.
O local fica a cerca de 30 metros de um posto da Polícia Militar.
Pelo menos 40 bombeiros do quartel Central estão no local para atender as vítimas. Segundo o coronel Hélio Oliveira, assessor de comunicação dos bombeiros, há pelo menos 13 feridos, sendo três em estado grave. As vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro.
“É um cenário de guerra. Parece que a gente tá no Iraque. É uma coisa espantosa, inacreditável. Pessoas foram arremessadas a cinco metros”, disse o cabo Dielson da Silva Evangelista, que está no local.

Procurada pelo G1, a assessoria da Light informou que o fornecimento de energia é normal e que não tem qualquer responsabilidade no incidente. Já a Companhia Distribuidora de Gás do Rio (CEG) disse que enviou um equipe ao local para apurar se a explosão foi causada por algum vazamento de gás da sua rede ou por botijão de gás.
Interdições
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que as ruas da Carioca, Assembleia e Visconde de Rio Branco estão interditadas ao trânsito. Equipes da Prefeitura, como agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb, além de Bombeiros e Policiais Militares estão no local, que está isolado.
Como alternativa, os motoristas que circulam pelo Centro podem utilizar as avenidas Rio Branco, Almirante Barro, República do Chile, além das ruas do Lavradio, Senado, Vinte de abril e Avenida Mem de Sá.
 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lei do aviso prévio de 90 dias

A presidente Dilma Rousseff deve sancionar hoje a lei que concede aviso prévio de até 90 dias, direito proporcional ao tempo de trabalho. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias.

O prazo para a sanção presidencial vence na quinta-feira. Segundo a Folha apurou, não havia ontem nenhum indicativo de veto à medida na Casa Civil. A palavra final, porém, cabe à presidente.

Para integrantes do Planalto, não faz sentido vetar a extensão dos dias uma vez que até mesmo o STF já se mostrou favorável à mudança.

A proposta foi aprovada em setembro pela Câmara, após mais de duas décadas tramitando no Congresso.

A nova lei determina que seja mantido o prazo atual de 30 dias de aviso prévio, com o acréscimo de três dias por ano trabalhado, até o limite de 90 dias (60 mais os 30 atuais). A regra vale tanto para o empregado demitido quanto para aquele que pedir demissão.

O texto da lei diz que a medida não é retroativa, entrando em vigor na data de sua publicação no "Diário Oficial da União", o que ocorrerá até dia 13 deste mês.

Hoje, as empresas pagam o aviso prévio mínimo definido na Constituição.

Sindicatos afirmaram que a regra desestimulará demissões e reduzirá a rotatividade de trabalhadores em uma empresa. Já entidades ligadas ao setor patronal enxergam ao menos um efeito colateral: o risco de crescimento da informalidade diante de normas mais rígidas para a empresa.

A Firjan estima que o pagamento de aviso prévio terá um custo adicional próximo a R$ 1,9 bilhão ao ano, considerando dados de 2010.

Fonte: Folha.com

Morto chora em velório e família toma susto


Por volta das 16h deste domingo (9), um fato inusitado movimentou a cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. Durante o velório de José Carlos Medeiros de Araújo de 27 anos, familiares desconfiaram que ele estava vivo após perceber sinais de suor e lágrimas no corpo.
Rapidamente o homem - ainda no caixão - foi encaminhado ao Hospital Américo Vaz de Vasconcellos onde uma equipe do SAMU tentou ressuscitá-lo por cerca de 40 minutos, no entanto não obteve êxito.José Carlos passou mal há uma semana e foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade de Sousa. 

No último sábado (8), o médico Rangel Inácio Cruz, da unidade de saúde, constatou a morte do homem, atestando derrame cerebral e ainda infecção generalizada. Familiares do morto retornaram ao velório com o caixão e continuam prestando as últimas homenagens a José Carlos. Ainda não se sabe ao certo, a hora que ele será sepultado, pois a família está temerosa em enterrá-lo na esperança que ele retome a vida.


Fonte: É SERTÃO/Coreaú em revista

Brasil enfrenta o México hoje, com Neymar, Ronaldinho e Hulk

Fernando Cesarotti, do R7, com informações da Gazeta Press
 
Brasil treina 
Divulgação/CBF
Mano vai mudar mais de meio time em reçação à vitória contra a Costa Rica
Publicidade
O Brasil enfrenta o México nesta terça-feira (11), às 22h30 (de Brasília), com a presença do 43º titular diferente na era Mano Menezes: o atacante Hulk, do Porto, toma o lugar ocupado por Fred contra a Costa Rica e ganha sua primeira chance como titular da seleção brasileira.

Desde que assumiu o cargo, Mano já convocou 78 jogadores diferentes e escalou 42 deles como titulares, sem nunca repetir a formação em partidas consecutivas.

Como no número de convocados, os testes de Mano acontecem com mais frequência no setor ofensivo. Mano só escalou três goleiros diferentes, Julio César, Jefferson e Victor, e apenas cinco zagueiros de área: Thiago Silva, David Luiz, Lúcio, Réver e Dedé – os dois últimos, nas partidas contra a Argentina em que o elenco só tinha jogadores que atuam no Brasil.

No meio, a coisa muda. Nove jogadores diferentes (entre 20 convocados) tiveram chance, sendo que o técnico alternou entre os esquemas 4-4-2 e 4-3-3, usando um ou dois jogadores da posição. No ataque, então, a alternância é ainda maior: dos 12 convocados, oito já tiveram a chance de começar uma partida.

Hulk, que brilhou na última temporada jogando pelo Porto, se tornará o nono dessa lista, depois de entrar no segundo tempo em três partidas – a última delas na sexta-feira (7), diante da Costa Rica. Acostumado a jogar como ponta-direita em Portugal, ele deve jogar mais enfiado, enquanto Lucas, que é meia de origem, deve cair mais pelo lado direito.

Outras cinco mudanças devem acontecer em relação ao time que saiu jogando contra a Costa Rica: goleiro Jefferson, os laterais Daniel Alves e Marcelo e os volantes Lucas Leiva e Fernandinho entram nos lugares, respectivamente, de Julio César, Fábio, Adriano, Ralf e Luiz Gustavo.

Para Mano, o jogo contra os mexicanos é a chance de conseguir sua melhor sequência na seleção: o técnico vem de três vitórias seguidas, contra Gana, Argentina e Costa Rica, igualando a série inicial de vitórias nos três primeiros jogos, contra Estados Unidos, Irã e Ucrânia.

No México, que acumulou no mês passado um empate por 1 a 1 contra a Polônia e um triunfo de 1 a 0 diante do Chile, a ordem é esquecer a invencibilidade. O técnico José Manuel de la Torre quer deixar o time montado para as Eliminatórias da Concacaf para o Mundial de 2014.

- Não me interessa o largo período de invencibilidade, mas sim preparar o time para o que vamos enfrentar lá na frente. O importante é o objetivo que traçamos, as Eliminatórias rumo ao Brasil 2014.

A maior esperança de vitória aos mexicanos é o atacante Javier "Chicharito" Hernández, que atua no badalado Manchester United, da Inglaterra. Antes do jogo, ele esbanjou, entretanto, respeito e classificou a Seleção Brasileira como "histórica" para o futebol.

FICHA TÉCNICA
MÉXICO x BRASIL


Local: Estádio Corona, em Torreón, no México
Data: 11 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Marlon Mejía (El Salvador)

MÉXICO: Sánchez; Juárez, Rafa Márquez, Moreno e Salcido; Castro, Guardado, Barrera, Giovanni Dos Santos; Peralta e Hernández.
Técnico: José Manuel de la Torre

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Hulk e Neymar
Técnico: Mano Menezes.

Polícia acha moto usada na morte da Juíza

Do Bom Dia Rio

A Polícia Civil diz ter localizado a moto usada na noite do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto deste ano. A moto foi achada depois de uma denúncia anônima, perto da casa de um dos policiais acusados de envolvimento no crime, no Morro São José, no subúrbio do Rio.
A moto aparece nas imagens das câmeras de monitoramento seguindo o carro da juíza, do Fórum de São Gonçalo até a casa dela, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

TJ decreta prisão de 11 PMs
Na noite de segunda (11), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva dos 11 PMs suspeitos de envolvimento de Patrícia Acioli. A decisão é do juiz Peterson Barroso Simão, da 3ª Vara Criminal de Niterói, "a fim de garantir a ordem pública, a conveniência da instrução processual e assegurar a aplicação da lei penal". As informações são do site do TJ-RJ.
De acordo com o TJ-RJ, os 11 serão indiciados por homicídio triplamente qualificado, sendo que dez deles também responderão por formação de quadrilha armada.
Também nesta segunda, os 11 policiais foram denunciados pelo Ministério Público do Rio. Na denúncia, o Ministério Público pediu ainda que o tenente-coronel Claudio Luiz Silva de Oliveira, ex-comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (São Gonçalo), apontado como mandante do crime, e o tenente Daniel Santos Benitez Lopez, acusado de executá-lo, sejam transferidos para um presídio federal, fora do Rio de Janeiro, em Regime Disciplinar Diferenciado, com restrição de comunicação e isolamento. O juiz, no entanto, decidiu mantê-los, provisoriamente, nos lugares onde estão até a manifestação dos advogados dos réus sobre o pedido do MP.
O tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira é ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) e do 22º BPM (Maré). Na  ocasião em que foi preso, ele afirmou ser inocente.

O juiz Peterson Barroso Simão negou ainda pedido da defesa do tenente-coronel para que ele fosse transferido para o Batalhão Especial Prisional.
“Fica prejudicado por ora, pois, a periculosidade é evidente, havendo vestígios de uma organização criminosa, bem estruturada, ramificada e articulada. A inconveniência da prisão no Batalhão Especial Prisional no caso concreto ficou demonstrada através de conversa telefônica de um dos acusados, ao mesmo tempo em que a imprensa noticiou recente fuga de terceiro”, destacou.
Denúncia do MP
Segundo a denúncia do MP, os 10 PMs do 7º BPM (São Gonçalo), liderados pelo tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, "associaram-se em quadrilha armada para o cometimento de vários e sucessivos delitos de ação penal pública, em especial, os crimes de concussão, extorsão, extorsão mediante sequestro, peculato, homicídios qualificados, auferindo em média a quantia semanal entre R$ 10 mil e R$ 12 mil, dividida entre os seus integrantes".
A denúncia afirma ainda que eles "se revezavam nas práticas ilícitas de receber dinheiro e outras vantagens espúrias dos traficantes para deixar de reprimir o comércio de drogas em determinadas 'bocas de fumo'; exigiam dinheiro, armas e outras vantagens ilícitas dos traficantes como forma de não prender em flagrantes agentes do tráfico e se apropriavam indevidamente de dinheiro, armas e munições apreendidas em incursões policiais de naturezas diversas, formando o que se convencionou chamar de 'espólio de guerra'".
Para o procurador-geral de Justiça do estado do Rio, Cláudio Lopes, isso mostra que os PMs presos são "verdadeiros bandidos travestidos de policiais, agentes credenciados pelo estado que se organizavam de forma terrível, criminosa, para praticar uma série de barbaridades" na região de São Gonçalo, culminando com o plano e execução da juíza.
Em 90 dias, 407 ligações entre comandante e tenente
O titular da 7ª Promotoria de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos, promotor Rubem José Bastos Vianna, acrescentou ainda que as investigações mostraram que o ex-comandante e o tenente presos se comunicaram por telefone celular 407 vezes durante os 90 dias anteriores ao assassinato da juíza Patrícia Acioli.
Segundo Vianna, as investigações apontaram que, antes de cometerem o assassinato, os acusados já tinham tentado matar a juíza outras duas vezes.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Homem bate em mulher porque ela não curtiu seus status no Facebook

Do G1, com Associated Press

Facebook tem hoje mais de 750 milhões de usuários (Foto: Thierry Roge/Reuters) 
A rede social Facebook, onde Apolinar postou seu
comentário (Foto: Thierry Roge/Reuters)
Um homem do Texas, nos Estados Unidos, está enfrentando uma série de acusações por, segundo a polícia, ter batido e puxado o cabelo de sua mulher depois de ela não ter respondido como ele queria a uma atualização que postou em seu Facebook.
O site Current-Argus informa que Benito Apolinar, 36, da região de Pecos, no Texas, foi preso nesta segunda-feira (10) depois de uma briga na casa de Dolores Apolinar, sua esposa e de quem está separado.
De acordo com a acusação criminal, Benito postou um comentário em seu Facebook sobre o aniversário de morte de sua mãe, mas Dolores não clicou no botão "Curtir" abaixo do comentário.
A queixa informa que Benito disse a sua esposa que estava infeliz porque ela não "curtiu" seu comentário, como outros haviam feito. A polícia informa que foi assim que a briga começou.
Benito Apolinar se disse inocente diante das acusações e não ficou claro se ele contratou um advogado.

Milionário e José Rico: Milionário fica ferido em acidente

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo

milionário e josé rico (Foto: Abel Oliveira/Divulgação) 
Del Rey colidiu de frente com ônibus da dupla sertaneja e
ficou destruído (Foto: Abel Oliveira/Divulgação)
O cantor Milionário, da dupla sertaneja Milionário e José Rico, ficou ferido no acidente envolvendo o ônibus da dupla com um veículo Del Rey em Ijuí, no Rio Grande do sul, na noite de sábado (8), segundo o empresário André Martins.

O motorista do Del Rey, Cícero Pereira dos Santos, de 29 anos, teria invadido a contramão e colidido de frente com o ônibus, informou a Polícia Rodoviária Federal. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois.

“O Milionário estava na cabine com motorista na hora do acidente, foi avisá-lo que iria para seu apartamento, dentro do ônibus, para dormir. Ele presenciou a colisão e acabou se ferindo levemente. Bateu o joelho e alguns estilhaços do vidro provocaram cortes superficiais. Não foi nada grave”, diz o empresário. “Naquela madrugada mesmo eles fizeram outro show, em Carazinho (RS). Ele ficou magoado, chateado com o que houve”, acrescenta Martins.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ijuí, o acidente ocorreu por volta das 23h15 de sábado na altura do km 451 da BR-285. O ônibus levava 29 pessoas, entre eles integrantes da banda e os cantores.

milionário e josé rico (Foto: Abel Oliveira/Divulgação) 
Ônibus da dupla Milionário e José Rico teve a frente
destruída e vidro estilhaçado após colisão frontal
(Foto: Abel Oliveira/Divulgação)
O agente da PRF Clero Itamar Girotto diz que motoristas presenciaram quando o Del Rey, que vinha na pista contrária, invadiu a rodovia na contramão, colidindo de frente com o ônibus. A vitima e o veículo eram de Pejuçara (RS).

Conforme o delegado Josuel Muniz, da delegacia de Ijuí, um inquérito foi aberto para apurar o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar) e o motorista do ônibus da dupla sertaneja precisará prestar depoimento sobre o caso.

“Mesmo sabendo que o Del Rey invadiu a pista na contramão, temos que abrir um inquérito e apurar, pois houve uma morte. Na conclusão é que iremos apontar se foi verificado que o motorista não teve culpa”, explica Muniz. A polícia apura também se o motorista do Del Rey estaria alcoolizado.

milionário e josé rico (Foto: Abel Oliveira/Divulgação) 
Motorista do Del Rey morreu após colisão
(Foto: Abel Oliveira/Divulgação)
O Del Rey ficou completamente destruído. O ônibus da dupla sertaneja foi apreendido para perícia, que será realizada nesta semana, segundo o delegado. O empresário de Milionário e José Rico diz esperar que o veículo seja liberado até terça-feira (11).

“É um procedimento normal apreender o carro para perícia. Como vínhamos de um show realizado na noite de sábado na ExpoIjuí/Fenadi e tínhamos que ir para Carazinho, onde eles se apresentariam durante a madrugada, alugamos umas vans. Mas depois, a empresa mandou outro ônibus para eles seguirem por terra, pois a turnê continua”, afirma o empresário André Martins.

Na noite desta segunda-feira (10) a dupla se apresenta em Três Palmeiras (RS), segundo o empresário. A turnê na região vai até 17 de outubro.
 

Motorista atropela 21 pessoas em festa de rua em MG

Uma história terrível aconteceu no interior de Minas Gerais. Um carro desgovernado e em alta velocidade atropelou mais de 20 pessoas. Durante a madrugada deste domingo (9), um homem de 42 anos, que estava internado em Belo Horizonte, morreu. Ele e outras cinco vítimas em estado grave foram levadas para a capital, entre eles, uma criança de 11 anos, que foi socorrida debaixo do carro, e um homem de 79 anos. Eles sofreram fraturas graves e estavam internados.
Havia uma festa de congado em um distrito rural na cidade de Carmópolis de Minas, na região centro-oeste do estado. Cerca de 300 pessoas estavam dançando na rua, quando um carro desgovernado em alta velocidade atropelou os participantes. De acordo com a Polícia Militar, o pedreiro apresentava sintomas de embriaguez e confessou ter bebido antes de dirigir. O motorista está preso e o exame do bafômetro confirmou o consumo de álcool.

Fonte: Bom dia Brasil
Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada