sexta-feira, 18 de março de 2011

2011: TCM recomeça fiscalizações em Municípios

Por: Roberto Nascimento
A partir da próxima segunda-feira (21), o Tribunal de Contas dos Municípios dará continuidade ao seu trabalho de fiscalização ordinária dos municípios cearenses. De acordo com o Plano Anual de Fiscalização, as inspeções vão começar em cinco municípios.
No período de 21 a 25 de março, as equipes de fiscalização do TCM estarão visitando as Prefeituras e Câmaras Municipais das cidades de Caridade, Pentecoste, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. Em Fortaleza, de 21 de março à 1º de abril, os trabalhos serão realizados na Secretaria Municipal de Educação - Fundo Municipal de Educação.
As cidades foram informadas com alguns dias de antecedência, mas o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Manoel Veras, informou que, haverá também fiscalizações surpresas, sem o aviso prévio do calendário de municípios escolhidos.
Manoel Veras disse ainda que o TCM irá priorizar nas inspeções deste ano os municípios que recebem o maior volume de recursos, aqueles que têm problema de maior gravidade a partir de denúncias e as cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo.
fonte: Ceará Agora

Greenpeace faz protesto no Planalto contra Energia Nuclear

Do R7, com Agência Brasil
Antonio Cruz/Agência Brasil 
Antonio Cruz/Agência Brasil
Manifestantes subiram a rampa do Planalto e abriram faixa de protesto contra energia nuclear
Ativistas do Greenpeace fizeram nesta sexta-feira (18) um ato em frente ao Palácio do Planalto pedindo à presidente Dilma Rousseff o fim do uso da energia nuclear no país. Vestidos com capas de proteção e máscaras, um grupo subiu a rampa do Planalto e abriu uma faixa com a frase “A energia que mata. Dilma, nuclear não”.

Citando o acidente na Usina Nuclear de Fukishima, no Japão, os manifestantes pedem a suspensão da construção da Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro, e a paralisação dos investimentos em energia nuclear.

Ricardo Baitelo, responsável pela campanha de energia do Greenpeace, explicou os objetivos do protesto. - Pedimos que a presidente Dilma tome um posicionamento mais ágil em relação à energia nuclear. Países como a Alemanha já cancelaram o funcionamento de reatores mais antigos. Podemos ser o primeiro grande país a usar 100% de energia limpa. 

Muita Coceira: aluno leva frito para escola em SP

o G1 SP


As aulas do turno da manhã na Escola Estadual Ayrton Busch, em Bauru, no interior de São Paulo, foram retomadas nesta sexta-feira (18). Nesta quinta (17), uma brincadeira de um estudante de 13 anos provocou a suspensão das aulas. O adolescente levou para dentro da classe uma sacola com frutos que provocam irritação e coceira quando passadas na pele. Vários alunos tiveram reação alérgica nos braços e no rosto.
Segundo um funcionário da escola, os alunos que tiveram a reação alérgica compareceram às aulas nesta sexta.
De acordo com os alunos, metade da turma participou da brincadeira. O jovem que levou os frutos foi parar na delegacia.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, os frutos seriam de uma espécie de coqueiro. Os pais do aluno serão chamados para uma reunião na Escola Estadual Ayrton Busch.
“Eu falei para ele que ele vai pedir uma desculpa coletiva para todo mundo na escola”, afirmou o pai do adolescente, Edmilson Quintino da Silva.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vagas TRT Ceará 2011

Cargos são de juiz, analista e técnico judiciário.
Vagas são para Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Do G1, em São Paulo

O Plenário da Câmara aprovou na manhã desta quinta-feira (17) quatro projetos de lei que criam 76 varas em Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e 1.294 vagas para juiz (164 postos), analista (547) e técnico judiciário (583).
De acordo com o TST, as propostas fazem parte de um processo de reformulação do atendimento da Justiça Trabalhista e criam conjuntamente cargos de chefia e em comissão para organizar a estrutura das novas varas. Os projetos aprovados agora seguem agora para o Senado.
Os projetos, encaminhados pelo Tribunal Superior do Trabalho à Câmara no ano passado, atingem a Justiça trabalhista nos estados de Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O projeto de lei 4409/08 cria seis varas trabalhistas e 12 cargos de juiz no TRT da 7ª Região, sediado em Fortaleza (CE). Segundo a proposta, serão criadas quatro Varas em Fortaleza, uma no município de Canindé e uma em Maracanaú.
Já o projeto de lei 5541/09 cria duas varas trabalhistas na jurisdição do TRT da 16ª Região - uma em São Luís, outra em Imperatriz, no sudoeste do estado. A proposta prevê ainda a criação de quatro cargos de juiz do trabalho (dois titulares e dois substitutos) e três cargos de analista judiciário, especialidade execução de mandados, para viabilizar o funcionamento das duas varas.
O projeto de lei 5542/09 cria 68 varas trabalhistas no âmbito do TRT da 2ª Região, com sede em São Paulo e jurisdição na capital do estado, além de 136 cargos de juiz do trabalho (68 titulares e 68 substitutos), 408 cargos de analista judiciário, 136 cargos de analista judiciário, especialidade execução de mandados, e 583 cargos de técnico judiciário.
Já o de número 5543/09 eleva de 36 para 48 o número de juízes do TRT da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, criando 12 vagas para magistrados. Com esse acréscimo, o TRT ganhará três novas turmas.
Próxima semana
Conforme acordo firmado por líderes partidários,entrarão na pauta do Plenário na próxima semana outros três projetos de lei que criam varas trabalhistas.
O de número 5545/09 aumenta de oito para dez o número de juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba;
Já o de 5548/09 cria três varas do Trabalho nos municípios piauienses de Uruçuí, Bom Jesus e Valença do Piauí, dentro da jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, sediado em Teresina. A proposta cria ainda 3 cargos de juiz do Trabalho, 3 cargos em comissão e 15 funções comissionadas para provimento das novas varas.
O projeto de lei 5549/09 cria cinco novas varas trabalhistas para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região, com jurisdição no estado de Mato Grosso.

Em Entrevista Adriano diz que quer jogar no Flamengo

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Adriano (Foto: Divulgação / Janir Júnior) 
Adriano confirma que Fla não o procurou
(Foto: Janir Júnior/ GLOBOESPORTE.COM)
O Flamengo não quer Adriano, mas Adriano quer o Flamengo. Na noite desta quarta-feira, um dia depois de ter ido a São Paulo para ouvir pessoalmente uma generosa e tentadora proposta do Corinthians, o Imperador falou pela primeira vez desde que retornou ao Brasil após rescindir contrato com o Roma. Em recuperação da cirurgia no ombro direito, o atacante deixou claro que sua principal ferida é a forma como está sendo tratado pelo clube onde nasceu para o futebol e que ajudou a conquistar o hexacampeonato brasileiro em 2009.
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Adriano revelou que sonha fazer parte do elenco que conta com Ronaldinho e companhia, se colocou à disposição para ajudar o grupo e lamentou a forma como Vanderlei Luxemburgo tratou o caso e vetou sua contratação sem ter, ao menos, uma conversa cara a cara.
- Fico chateado (com a forma como Vanderlei conduziu o caso). Quando eu jogava no São Paulo, ele comandava o Santos ou Palmeiras, não lembro bem. E o Vanderlei falava muito bem de mim, que eu era um jogador que ele sempre queria ter no elenco dele. Agora, chego aqui e vejo ele falando essas coisas...De repente é um mal entendido, talvez ele tenha o problema dele. Entendo todo mundo, não estou aqui para criticar ninguém, não sou disso. Quero ajudar, fazer parte desse elenco e do trabalho dele - afirmou Adriano, sem deixar dúvidas que sua prioridade é voltar a vestir a camisa rubro-negra.
Mas diante da falta de interesse do clube que o revelou - evidenciada por uma nota oficial em que descarta a contratação dele, o atacante aceita ouvir propostas. Ele confirmou que esteve em São Paulo na terça-feira, não entrou em detalhes sobre o interesse do Corinthians, mas é certo que o jogador gostou do que ouviu.
Se não for para fazer parte do elenco do Flamengo, vou ter que viver minha vida, seguir meu caminho "
Adriano
Imperador também se mostrou contrariado com notícias que pipocam no clube contrárias ao seu retorno. O diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, por exemplo, ironizou, disse que Adriano não é o único atacante do mundo e criticou indiretamente o comportamento dele ao elogiar Vagner Love.
- Fico triste com algumas coisas que saíram de dentro do Flamengo, isso não tinha necessidade, mas enfim... Estou aqui, à disposição. Ninguém do Flamengo chegou até mim.
Dias de torcedor
Assim como fizera na partida contra o Bangu na semana passada, nesta quarta-feira à noite Adriano se reuniu com amigos para assistir à partida entre Flamengo e Fortaleza pela televisão. As manifestações de apoio que ecoam nos estádios com gritos de 'Adriano', cartazes e o carinho dos torcedores pelas ruas sensibilizam o atacante. Os pedidos para que volte são muitos. Há até um protesto pacífico organizado por um grupo de rubro-negros agendado para o próximo sábado, às 14h, na Gávea.
- Com certeza esses gestos me tocam. Ter o carinho dos flamenguistas é muito importante, sempre disse que aqui é minha segunda casa. Sempre me dediquei muito ao Flamengo desde que voltei da última vez.
Mas é justamente essa “dedicação” que depõe contra ele. Nos pouco mais de 12 meses em que esteve no clube, Adriano faltou a treinos e acumulou problemas extracampo, principalmente no primeiro semestre de 2010. O Imperador garante que trabalha para voltar em grande estilo e mostrar que, aos 29 anos, ainda tem mais alguns capítulos para escrever no futebol. A aposentadoria, ainda longe dos seus planos, precisa ser programadas em capítulos felizes.
gilmar rinaldi twitter adriano (Foto: Reprodução/Twitter) 
Adriano ao lado da avó Wanda, do empresário
Gilmar Rinaldi e da mãe Rosilda
- Se não for jogar no Flamengo, será em outro lugar.
Alvo constante de paparazzi, Adriano foi fotografado chegando a uma boate de madrugada durante esta semana e se mostrou irritado com o cerco que sofreu quando veio de Roma, em fevereiro.
- Falam muita besteira, inventam namoradas, muita fofoca. Essa semana eu estava passeando com meus filhos no shopping. Pergunta se apareceu algum fotógrafo? Nenhum. Mas se eu estivesse bebendo um chope, quantos apareceriam?
Adriano tem feito trabalho de recuperação da cirurgia realizada no ombro direito no dia 25 de janeiro.
- Estou bem melhor, ainda com um pouco de dor, mas isso é normal. Faço trabalho diariamente para o ombro, depois trato da parte aeróbica. Minha prioridade é consertar esse ombro, recuperar a forma física e voltar o mais rápido possível para quando eu assinar com algum clube estar completamente bem.
A noite de quarta-feira foi de vibração com a vitória por 3 a 0 do Flamengo. Mas para Adriano a felicidade que ele sempre busca no Brasil, nos braços da família e dos amigos, ainda não está completa. Propostas não faltam, o Corinthians aguarda uma resposta.
- Quero ficar no Rio, voltar para o Flamengo, mas se não acontecer...- disse o atacante, enigmático.
O Imperador voltou, mas não para onde queria estar.
Fonte: G1

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tiririca está gastando pouco com verba de gabinete


O deputado Tiririca (PR-SP) tem sido um dos mais econômicos. Gastou só R$ 42,03 em março, com "serviços postais". Em janeiro, pediu reembolso de R$ 519 por duas passagens aéreas -sendo que uma delas custou R$ 80. O deputado Waldemar Costa Neto (PR-SP), que lançou Tiririca na política, gastou R$ 17,6 mil em janeiro, com escritório, seguranças e telefonia.
Fonte: (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)

terça-feira, 15 de março de 2011

Saiba: Carnaval de Rua de Brejo Santo

A cidade de Brejo Santo comemorou nestes dias 05, 06, 07 e 08 de março a maior festa de Carnaval de rua do Cariri. Foram dias de muita folia.

A festa começou na noite do sábado com várias bandas na Praça Dionísio Rocha de Lucena. No domingo a folia começou cedo com o tradicional Bloco Cabeção que este ano contou com a forte parceria da Prefeitura Municipal.
O bloco saiu pelas ruas da cidade arrastando gente de todas as idades fazendo aquele mela- mela durante toda a manhã e parou na Praça Dionísio Rocha de Lucena onde já havia caminhões pipa e o caminhão dos bombeiros esperando para melhorar ainda mais a festa com o banho do folião, além de contar também com o som da Banda Razão do samba. A noite seguiu com mais atrações na Praça principal.

Na segunda foi a vez das doidas. Homens e mulheres se vestiram do sexo oposto para desfilarem pelas ruas no fim da tarde enquanto na Praça uma multidão já aguardava o inicio dos shows.

Na terça feira o Cabeção saiu de novo pelas ruas dando continuidade a festa. Homens, mulheres, crianças. Todo mundo embalado pelas marchinhas de carnaval. Nem o Prefeito Guilherme Landim escapou do banho de massa. A noite na Praça Dionísio Rocha nem a chuva atrapalhou o show com Ed Camaleão e as demais atrações.

Gente do Pernambuco, Paraíba e de várias cidades daqui do Ceará mesmo estiveram marcando presença nessa grande festa promovida pela Prefeitura Municipal que não mediu esforços para resgatar o Carnaval em Brejo Santo já que o mesmo já foi o melhor Carnaval de Rua do interior cearense e havia sido deixado um pouco de lado.
fonte: sítio Prefeitura de Brejo Santo

BBB11 polêmica sobre a sexualidade de Rodrigão

O brother Rodrigão tem levantado suspeitas no público acerca de sua preferência sexual no BBB. Apesar de ter ficado com a sister Adriana, o paranaense já entrou nos tópicos mais citados do Twitter com o apelido de "Rodrigona", mas, segundo a coluna TV e Lazer do jornal Extra, a mãe do brother prefere não comentar sobre o assunto.

De acordo com a coluna, a mãe de Rodrigão teria dito que sabe o que seu filho é de verdade, e que não se preocupa com os comentários iniciados pelo público. Ela ainda comentou que vê Daniel como o maior oponente do paranaense na disputa pela vitória no programa.

Foto:Reprodução/Globo Rodrigão
Fonte: Vooz

segunda-feira, 14 de março de 2011

Helicóptero leva Ferrari para testes em motanhas

Do G1, em São Paulo

A nova Ferrari FF, primeira da marca com tração nas quatro rodas, foi levada de helicóptero até o topo de uma montanha na Itália para ser testada pela primeira vez pela imprensa mundial nos próximos dias. Dois exemplares da máquina, pesando 1.790 kg cada, foram transportados até uma estação de esqui em Plan De Corones, no norte da Itália, a 2.530 m de altitude, por um CH-47 Chinook. A Ferrari postou imagens dessa megaoperação: clique aqui para assistir.
O superesportivo "família" da marca italiana, com capacidade para quatro passageiros e porta-malas de 450 litros, foi apresentado oficialmente no último Salão de Genebra, em março, e agora será testado em um circuito com neve e gelo por cerca de 200 jornalistas.
ferrari ff vídeo (Foto: Divulgação) 
Site da Ferrari mostra operação para levar a FF para testes (Foto: Divulgação)

Japão fotos da explosão na usina nuclear

 Fonte: G1
As barras de combustível em um reator nuclear japonês atingido pelo terremoto que devastou o país na sexta-feira, matando pelo menos 1.800 de pessoas, agora estão totalmente expostas, informou nesta segunda-feira (14) a operadora da usina, a Tokyo Electric Power Co., segundo a agência de notícias Kyodo.
A informação se referia ao reator número 2 do complexo Fukushima Daiichi, onde os índices de água do mar usada para resfriamento em volta do núcleo do reator haviam baixado mais cedo durante o dia e, agora, voltaram a baixar.
Combinação de imagens de vídeo da TV local mostra a explosão desta segunda-feira (14) na usina de Fukushima (Foto: Reuters) 
Combinação de imagens de vídeo da TV local mostra a explosão desta segunda-feira (14) na usina de Fukushima (Foto: Reuters)
A pressão do ar no interior do reator 2 aumentou subitamente quando a válvula de regulação do ar foi fechada acidentalmente, informou o canal NHK.
Em consequência, foi bloqueada a alimentação de água ao circuito de refrigeração, fazendo nível de água dentro do reator 2 sofrer forte diminuição e impedindo assim o resfriamento das barras, segundo a imprensa local, citando a operadora Tokyo Electric Power (Tepco).
Segundo a Kyodo, ainda havia a possibilidade do derretimento parcial das barras de combustível. Isso aumentaria o risco de danos ao reator e de um possível vazamento nuclear, dizem especialistas.
Mais cedo, o governo havia minimizado a possibilidade de uma grande explosão neste reator.
Yukio Edano, porta-voz do governo, disse que o trabalho feito para resfriar o reator (que consiste em bombear água do mar para o reator) pode estabilizar a situação, e que o nível de radiação da central nuclear, que fica a 250 quilômetros de Tóquio, é tolerável para humanos.
A informação sobre risco de vazamento ocorre após a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da ONU ter informado que o recinto de confinamento do reator 3 da central nuclear de Fukushima 1 está intacto, após ter sido atingido por duas explosões nesta segunda-feira (noite de domingo no Brasil).
"O edifício do reator explodiu, mas o recinto de segurança não foi danificado. A sala de controle do reator 3 continua operacional", afirmou a AIEA em um comunicado. Seis pessoas ficaram feridas nas explosões, segundo a agência da ONU, que tem sede em Viena.
mapa terremoto cidades afetadas (Foto: Arte G1)mapa terremoto cidades afetadas (Foto: Arte G1)
As duas explosões desta segunda-feira foram provocadas pelo acúmulo de hidrogênio. Elas deixaram 11 feridos.
Uma explosão similar aconteceu no sábado, no edifício do reator número 1 da central, um dia depois do terremoto e tsunami que devastaram a costa nordeste do Japão. Um técnico morreu e 11 ficaram feridos.
Explosão
A  explosão de hidrogênio ocorreu no reator número 3 da usina nuclear número 1 do complexo de Fukushima. Imagens da da rede japonesa de TV NHK mostraram fumaça cinza sobre a área após a explosão.
O porta-voz do governo japonês, Yukio Edano, acrescentou que são poucas as possibilidades de haver um vazamento radioativo.
Conforme a agência de notícias japonesa Jiji, que citou como fonte a Tokyo Electric Power, operadora da usina, a explosão não danificou o reator. A notícia da preservação foi confirmada pelo governo.
Desde o terremoto de sexta-feira, engenheiros japoneses trabalham para evitar um desastre nuclear na usina, que foi gravemente danificada durante o tremor. Na usina, localizada na costa nordeste a 200 km de Tóquio, técnicos estão injetando água do mar nos reatores para tentar controlar a temperatura, já que o superaquecimento pode provocar explosões e acidentes.

Fortaleza: operação da polícia contra o tráfico, menino acaba baleado

Nathália Lobo Foto: Miguel Portela
A disputa pelo território da venda de drogas voltou a fazer vítimas no Conjunto São Miguel, em Messejana. Na tarde de ontem, o adolescente A.S.S., 13 anos, foi atingido por uma bala perdida no ombro durante um tiroteio na rua Lourdes Vital Alves. Quando os disparos começaram, moradores do bairro e crianças que brincavam na porta de casa correram para dentro das residências. De acordo com o que foi apurado pela Polícia, o garoto baleado conversava com vizinhos. Os familiares, entretanto, afirmaram que ele estava dentro de casa.

Em poucos minutos, o Conjunto São Miguel se encheu de viaturas, lembrando a "praça de guerra" que foi notícia de jornal e TV durante todo o ano de 2008. Naquele ano, quase 20 mortes em poucos meses foram contabilizadas em tiroteios entre gangues rivais na disputa pelo tráfico.

Equipes do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão), da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Batalhão de Choque da PM cercaram todo o bairro à procura dos envolvidos na troca de tiros. Há informações de que bandidos guardam diversas armas no Conjunto, dentre elas uma arma de grosso calibre. Até um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi encaminhado àquela área, para sobrevoar o bairro e auxiliar nas buscas.

O adolescente foi socorrido por populares para o hospital Frotinha de Messejana, onde está internado e passa bem.

Histórico

O Conjunto São Miguel já foi palco de inúmeras mortes nos últimos anos. O pano de fundo é a disputa entre gangues pelo controle do tráfico de drogas na comunidade. Moradores da área se dizem sitiados e temem pelo assassinato de pessoas inocentes a cada novo confronto.

Há exatamente um ano, o tema - que estava adormecido desde 2008 - voltou a preocupar as autoridades. Em março do ano passado, duas pessoas morreram e três foram baleadas, em um suposto ´acerto de contas´ entre traficantes rivais da região. A área, repleta de ruas estreitas e becos, transforma-se num desafio para a Polícia quando um novo confronto acontece. Embates constantes entre traficantes, a qualquer hora do dia, já resultaram numa série de homicídios na comunidade.

Se não bastasse a circulação fácil de entorpecentes, armas de grosso calibre também são abundantes no Conjunto São Miguel. Diversas já foram apreendidas pela Polícia em poder de bandidos.

Fonte: Diário do Nordeste
Related Posts with Thumbnails
Pesquisa personalizada