\ABS\Auto Blog Samurai\data\Blog de Brejo Santo\ce \janga.jpg)
Com volume de 100,8mm, a chuva que banhou Fortaleza neste domingo (8) e na madrugadade segunda-feira (9), provocou 43 ocorrências na cidade, de acordo com a Defesa Civil do Município. Os alagamentos foram os responsáveis pela maioria dos chamados, 23 no total.
Os bairros mais afetados pelos alagamentos estão localizados na área administrativa da Secretaria Regional VI (SER VI), na região sudeste da capital. Outras ocorrências registradas pela Defesa Civil foram incêndios (1), desabamentos (5), risco de desabamento (9), inundação (4), e outros (1).
De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) deve continuar a chover em Fortaleza nos próximos dois dias. Entre a madrugada e a manhã desta terça e quarta-feira, a previsão é de nebulosidade variável com períodos de chuva na capital.
Prognóstico
Mesmo com as chuvas registradas nos últimos dias, a Funceme a probabilidade de que elas fiquem abaixo da média história nos três últimos meses da quadra chuvosa – março, abril e maio - é de 50%. A probabilidade para chuvas em torno da média e acima da média são 35% e 15%, respectivamente. Na primeira previsão, divulgada em 20 de janeiro, a probabilidade de haver chuva acima da média no mesmo período era de 9%, na média, 27%, e abaixo da média, 64%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário