No município do Crato, muitas pessoas preferem oração e reflexão ao invés da folia do Carnaval
FOTO: ANTÔNIO VICELMO
FOTO: ANTÔNIO VICELMO
2/3/2011
Crato. As atenções nesta cidade estão voltadas para o desfile do "Bloco das Virgens" que, segundo a coordenação do evento, deve reunir cerca de 20 mil foliões. O desfile será aberto às 15 horas de sexta-feira em frente ao Colégio Municipal. Este ano, em razão da enchente que danificou as ruas do Crato, houve uma mudança no trajeto que percorrerá as ruas Teodorico Teles, Almirante Alexandrino, Tristão Gonçalves, Duque de Caxias e Ratisbona, terminando no largo do Centro Cultural do Araripe, antiga praça da Estação Ferroviária.
Este ano, não haverá o desfile das escolas de samba. A Prefeitura suspendeu a verba das escolas, devido à tromba d´água sobre a cidade no dia 28 de janeiro. Mas vai oferecer apoio logístico ao desfile das virgens. Para secretária de Cultura Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo, é manifestação espontânea e tradicional, que não exige recursos financeiros da Prefeitura.
O Carnaval de clubes será aberto no sábado. O Serrano Atlético Cratense e Clube Recreativo Granjeiro prometem um dos mais animados carnavais dos últimos anos. No Granjeiro, a programação abre sexta.
Em Brejo Santo, só o bloco "Cabeção" reúne dois mil pessoas. O Brejo Santo União Clube vai promover vesperais. A Secretaria da Cultura e Turismo de Barbalha prepara programação no Distrito do Caldas e Parque da Cidade.
Oração
Mas há quem prefira reflexão e oração. Neste período, diversas vertentes religiosas programam retiros para reunir fiéis e voltar à atenção para o lado espiritual. A organização religiosa Missão Resgate promove o chamado retiro de Carnaval que consiste em reunir jovens em torno de Cristo. No Crato, serão realizadas cinco concentrações religiosas nas paróquias. O maior encontro será no auditório da Rádio Educadora do Cariri.
ANTÔNIO VICELMOREPÓRTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário