Os dois times fizeram um primeiro tempo de muita movimentação, mas também de muita marcação. Poucas vezes os atacantes tiveram oportunidade de ficarem diante dos goleiros, por causa da disputa incessante pela posse de bola.
O volante Heleno procurava marcar Neymar, que com jogadas individuais e de efeito, dificultou a missão do cabeça-de-área alvinegro. O resultado foi que Heleno acabou recebendo cartão amarelo e foi ameaçado pelo árbitro de que poderia ser expulso, por conta das repetidas faltas. Dimas ordenou a troca do marcador de Neymar, confiando a missão a João Marcos.
Se a defesa do Ceará tinha trabalho para conter Neymar e Keirrison, a do Santos também tinha trabalho para segurar os atacantes alvinegros, Kempes e Magno Alves. Aos 29 minutos, Kempes escapou pela esquerda de ataque, ganhou do lateral Pará e cruzou. Magno Alves vinha na corrida e cabeceou de cima para baixo, marcando o primeiro gol da partida.
Foi só o Ceará comemorar e colocar a bola no centro, para o Santos empatar. Neymar se livrou da marcação e enfiou a bola entre os zagueiros para Keirrison. Este penetrou e na saída do goleiro Michel Alves, tocou rasteiro e empatou.
Aberto
Com dois gols para cada lado, o jogo ficou mais aberto e as oportunidades foram surgindo. O Alvinegro esteve perto de marcar em três ocasiões. Na primeira, aos 35 minutos, Ernandes - um dos grandes nomes do jogo - ganhou de Pará, cruzou e Oziel finalizou para fora da meta. Na segunda, aos 38 minutos, Michel chutou de longe e a bola passou raspando o travessão. A terceira foi um chute cruzado de Ernandes, que o goleiro segurou rente ao solo.
A resposta do Santos veio de uma jogada de talento de Neymar, que só errou no arremate a gol. Ele recebeu a bola em velocidade, se livrou de Anderson e de Heleno, mas chutou desequilibrado para a linha de fundo, já aos 45 minutos da etapa inicial.
Foi o Santos que tomou a iniciativa no segundo tempo. Keirrison recebeu lançamento, dividiu a bola com Heleno, a bola escapou e Marquinhos, que vinha na corrida, chutou, mas Michel Alves defendeu.
Em seguida, Marquinhos lançou outra bola na diagonal pela esquerda, Fabrício furou e Neymar mandou a bomba, e outra vez Michel Alves espalmou, realizando uma defesa importantíssima naquele instante.
A defesa de Michel Alves preparou o terreno para a vitória, que veio aos 23 minutos. Magno Alves cruzou e Geraldo cabeceou, fazendo 2x1. Daí em diante, o Ceará administrou com competência até o final.
CONFUSÃO COM SANTISTAS
PM é acusado de agressão
Tão logo o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o final da partida Ceará 2x1Santos, o atacante Neymar iniciou uma discussão com o volante João Marcos, por causa da forte marcação que sofreu do jogador no jogo.
Alguns outros atletas do Santos aliaram-se a Neymar, como Marcel, Marquinhos e Arouca. Com o acirramento dos ânimos, quase todo o time do Santos foi para cima dos jogadores alvinegros. Nesse momento, a polícia cercou os santistas e houve empurra-empurra para fazer os atletas do Peixe descerem logo para os vestiários. Um policial empurrou Marquinhos e este partiu para cima do PM com o dedo em riste, acusando-o de agressão. Marquinhos ainda mostrou as costas e uma marca que seria de u ma possível agressão física. O PM foi visto descendo as escadarias para o vestiário, antes que a confusão tivesse uma repercussão maior. Toda a comissão técnica do Santos e os jogadores foram procurar uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o policial.
Ficha Técnica
Ceará 2 x 1 Santos
Ceará
Michel Alves, Anderson, Fabrício e Heleno (Camilo 16/2ºT); Oziel, Michel, João Marcos, Geraldo e Ernandes; Kempes (Misael 18/2ºT) e Magno Alves (Tony 35/2ºT)
Técnico: Dimas Filgueiras
Santos
Rafael, Pará (Maranhão 30/2ºT), E. Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, R. Brum, Zezinho (Marcel 29/2ºT) e Marquinhos; Neymar e Keirrison (Madson 19/2ºT)
Técnico: Dorival Jr
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 12 de setembro de 2010 Horário: 18h30
Renda: R$ 321.300,00
Público: 23.374 pagantes
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia (trio do PR)
Gols: Magno Alves (29/1ºT) ; Geraldo (23/2ºT); Keirrison (30/1ºT)
Cartões amarelos: Heleno, Kempes (CEA); Durval, Arouca, R. Brum (SAN)
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário